Confederação Brasileira de Golfe

Brasil sai na frente no Sul-Americano Sênior

19 de novembro de 2008

O presidente da Associação Brasileira de Golf Senior (ABGS), Paulo Pacheco, largou na frente na categoria A (handicap 0 a 16) do 30º Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior, torneio internacional que reúne mais de 500 participantes, entre jogadores e acompanhantes, na Costa do Sauípe e no Iberostar, na Bahia.

Pacheco jogou 69 net no primeiro dia de competição de sua categoria, que foi nesta terça-feira dia 18, no campo do Iberostar. Em segundo lugar vem o americano Stephen Reid, vice-presidente da World Senior Golf Federations (Federação Mundial de Golfe Sênior) e convidado especial para o torneio, com 70 net, mesma quantidade de tacadas do que o terceiro colocado, Osvaldir Benato, do Graciosa Country Club.

Na categoria B (handicap 17 a 24), Jung Kim, do Guarapiranga Golf & Country Club, largou na frente, com 70 net, seguido por Heinz Bruske, do Joinville Country Club, com 72, e Remo Bombonati, do Terras de São José Golf Club, com 73. A categoria C (handicap 25 a 36) tem como líder o colombiano Mario Gallego, com 48 pontos, seguido por Fernando Hidalgo, do Chile, com 44.

O colombiano Alfonso Porto lidera a categoria scratch, com 74 tacadas, seguido pelo americano Stephen Reid, com 75, e pelo argentino Guillermo Rodrigues, com 76. "A competição está muito equilibrada e conta com jogadores de altíssimo nível", diz Pacheco.

O evento de abertura da competição, ocorrido no domingo 16, contou com a presença do secretário de Turismo do Estado da Bahia, Domingos Leonelli, que representou o governador Jaques Wagner, do presidente eleito da Confederação Brasileira de Golfe, Rachid Orra; do vice-presidente da World Senior Golf Federation, Stephen Reid; do presidente da Associação de Golf Senior de Porto Rico, Antonio Rosado; e de Fernando Moura, do Banco Alfa, que representou os demais patrocinadores, além de representantes das delegações do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Uruguai. Na platéia estavam os cerca de 300 jogadores que disputarão o torneio até o sábado dia 22 divididos nos campos do Iberostar e da Costa do Sauípe.

O 30º Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior é um evento internacional de golfe como o Brasil nunca viu. O torneio, que acontece até o sábado dia 22 de novembro na Bahia, reúne mais de 500 participantes entre jogadores e acompanhantes vindos de seis países da América do Sul, além do Brasil, e deve gerar receitas superiores a R$ 2 milhões. O jogo ocorre nos campos da Costa do Sauípe e do Iberostar. É a primeira vez em que a competição, que começou a ser disputada há 30 anos, ocorre em campos de golfe localizados em resort turísticos.

O torneio conta com o patrocínio da Duke Energy e apoio do Banco Alfa, Vuarnet , Assist-Card, apoio institucional do Governo da Bahia e apoio da Casa Granado, Price Waterhouse e Golfe Brasil.

A ABGS – A Associação Brasileira de Golf Senior (ABGS), responsável pelo evento ao lado da Federação Sul-Americana de Golf Senior Amador, é uma entidade que reúne cerca de 900 associados. A maioria dos membros da ABGS são conselheiros, CEOs, executivos de alto escalão, empresários e consultores de empresas – todos tomadores de decisão. "São pessoas resolvidas em todos os sentidos, que têm o seu poder econômico preservado e têm prazer em viajar e encontrar um grupo de amigos para um jogo agradável e competitivo", diz Pacheco, o presidente da ABGS, ele mesmo um atuante e bem-sucedido empresário da área de saúde.

O 30º Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior é uma realização da Associação Brasileira de Golf Senior (ABGS) e organizado pela GT Golf. A agência de viagens oficial do evento é a Golf Travel. Para mais informações clique aqui.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site