Confederação Brasileira de Golfe

Brasil segue entre os dez primeiros na Copa de Las Américas

07 de janeiro de 2010

A dupla de brasileiros, composta pelos paulistas Guilherme Oda e Pedro Costa Lima, o Pepê, encerrou nesta quinta-feira, dia 7, a segunda rodada da Copa de Las Americas, competição jogada de dois em dois anos em rodízio entre América do Sul, América do Norte e Caribe, com participação de países desses continentes. Oda e Pepê ocupam a nona posição, com um total de 304 tacadas (152/152).

Na classificação individual, Pepê foi o melhor jogador brasileiro em campo após subir quatro posições em relação ao primeiro dia da competição para encerrar a rodada desta quinta-feira 7 na 16ª colocação, com um total de 150 (77/73). Guilherme Oda terminou a segunda fase da disputa no Olivos Golf Club na 22ª posição, com um total de 154 tacadas (75/79).

A primeira posição por equipes da categoria masculina da Copa de Las Americas segue com o time canadense, com 293 tacadas (144/149). Já a primeira posição na disputa individual masculina continua com o jogador Rafael Campo, de Porto Rico, que está com 143 tacadas (69/74) no total.

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR OS RESULTADOS COMPLETOS DA COPA DE LAS AMERICAS

Trata-se da primeira vez que o Brasil disputa essa competição. Vicky Whyte, vice-presidente técnica da Confederação Brasileira de Golfe compõe a delegação brasileira. Vicky também participará das reuniões da America Golf Association que acontecerão durante o torneio. O torneio acontece até este sábado 9.

Copa de Las Américas – Participam da disputa representantes da Argentina, Bermuda, Canadá, Chile, Colômba, Equador, EUA, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela.

A disputa é por equipes e individual. A primeira edição do torneio, disputada em 2003 em Porto Rico, foi vencida pelo Canadá, que conquistou a categoria geral, masculino e feminino, além do individual masculino (Peter Laws) e feminino (Laura Matthews). Na segunda edição do torneio, disputado em 2005 no México, o Canadá ganhou novamente a disputa por equipes geral e masculina e a individual masculina, com Richard Scott. A Colômbia venceu a disputa feminina por equipes e a mexicana Violeta Retamoza venceu a disputa individual feminina. Na terceira edição, que aconteceu em 2007 no Canadá, os EUA levaram a melhor na categoria geral, masculina e feminina por equipes, além do individual feminino, com Jennie Lee. Alan Wagner, da Argentina, venceu o individual masculino.

Os palcos da disputa – O Olivos Golf Club e o Buenos Aires Golf Club ainda sediarão em 2010 o Mundial Amador. Nos últimos anos, os dois campos têm sediado torneios importantíssimos, como o Aberto da Argentina e o Campeonato Argentino de Aficionados. O Olivos já sediou torneios com a participação de jogadores como Gary Player, Jack Nicklaus, Payne Stewart, Paul Azinger, Seve Ballesteros e Bernard Langer, entre outros. Já o Buenos Aires GC sediou a Copa do Mundo de Glfe de 2000, que foi vencida pela dupla americana formada por Tiger Woods e David Duval.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site