Confederação Brasileira de Golfe

Bruno Carvalho e Mariana de Biase lideram 2º Gillette Mach3 Cup

24 de julho de 2009

A regularidade garantiu ao gaúcho Bruno Carvalho a liderança do 2º Gillette Mach3 Cup – 79º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, principal competição de golfe amador do País. A segunda rodada do torneio foi disputada nesta sexta-feira no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. A final está prevista para o domingo dia 26.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS DA SEGUNDA RODADA

VEJA AQUI OS HORÁRIOS DE SAÍDA PARA ESTE SÁBADO

CONFIRA OS RESULTADOS DA 2a TAÇA MARIO GONZALEZ

“Joguei muito bem nos dois dias, apesar da chuva, que atrapalhou bastante”, disse Carvalho, que na semana passada venceu a etapa São Paulo do Tour Nacional de Golfe Juvenil, disputada no Arujá, em SP. “Estou confiante, mas ainda tem muito jogo”, disse o pelotense de 17 anos, que disputa o Amador do Brasil pela segunda vez. Carvalho soma 141 tacadas (70/71), contra 142 de dois jogadores: o paulista Rafael Becker (70/72) e o carioca André Tourinho (68/74).

Em seguida, com 145 tacadas, estão o carioca Felipe Navarro (74/71) e o argentino Leonardo Di Marino (73/72). O paulista Luigi Pedrinola, que saiu na liderança na primeira rodada, jogou mal no segundo dia de torneio e agora soma 151 tacadas.

Virada feminina – Entre as damas, a carioca Mariana de Biase, sócia do próprio Itanhangá, virou o jogo e assumiu a liderança do 2º Gillette Mach3 Cup – 79º Campeonato Amador de Golfe do Brasil. Na primeira rodada, Mariana havia jogado 79 e estava na sétima colocação, a oito tacadas da líder, a paranaense Patrícia Carvalho. Na segunda rodada, Mariana fez uma volta de 71 tacadas e assumiu a ponta, somando 150 tacadas.

“Tive uma volta muito ruim no primeiro dia, pois não estava focada. Na segunda rodada, minha preocupação foi jogar tacada por tacada. Cada tiro era um jogo novo”, conta. “Na chuva, a parte mental do jogo conta muito”, resume a jogadora de 25 anos, que busca o seu primeiro título brasileiro. A paulista Livia Amado segue na segunda colocação, com 151 tacadas (74/77). Já Patricia Carvalho caiu do primeiro para o terceiro lugar, com 151 tacadas (71/80).

Brasil na liderança – A dupla brasileira formada pelos jogadores Rafael Becker e Daniel Stapff lidera com folga a 2ª Taça Mario Gonzalez, disputa internacional que conta com a participação do Brasil e representantes de outros nove países do continente. Os brasileiros somam 289 tacadas, contra 298 dos segundo colocados, os peruanos Patricio Alzamora e Joaquim Lolas. Os venezuelanos José Daniel Ortega e Alejandro Garmendia estão em terceiro lugar, com 299 tacadas.

Disputa de peso – Alguns dos melhores golfistas amadores do continente estão na disputa do 2º Gillette Mach3 Cup – 79º Campeonato Amador de Golfe do Brasil – 2ª Taça Mario Gonzalez. Trata-se do principal torneio de golfe amador do País e está sendo disputado num dos melhores e mais belos e tradicionais campos de golfe do Brasil, o Itanhangá Golf Club. Participam da disputa 105 jogadores.

O torneio vale pontos para o ranking mundial e nacional de golfe. A grande final está marcada para o domingo dia 26. A modalidade adotada é a stroke play em 72 buracos (18 buracos por dia).

A competição tem o patrocínio de Gillette, empresa que tem como garoto-propaganda Tiger Woods, o maior golfista da atualidade, realização da Confederação Brasileira de Golfe e apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. O torneio conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte. A ativação da marca durante o torneio será realizada pela segunda vez consecutiva pela agência MIX Brand Experience.

Sobre a Gillette

Líder de mercado no segmento de lâminas, há mais de 30 anos, a Gillette tem colocado à disposição dos seus consumidores brasileiros um amplo leque de produtos de alta qualidade com o máximo de tecnologia. Com uma linha completa de produtos para um barbear perfeito, um dos destaques no portifolio da marca que é sinônimo de categoria, o aparelho Gillette Mach3 Power.

Mach3 Power chegou ao mercado para revolucionar a maneira de barbear dos homens, graças à tecnologia que reúne em um só produto 62 patentes, garantindo um barbear mais rente e com muito menos irritação. Equipado com um pequeno motor movido à pilha, utiliza um exclusivo sistema de micropulsos, produzido por meio da suave vibração de seu cabo, que levanta os pêlos, deixando-os mais distantes da pele, permitindo assim que o barbear seja mais rente e confortável. Mach3 Power é à prova dágua, o que permite a limpeza com praticidade e segurança e utiliza uma pilha tamanho AAA (palito).

Gillette no mundo dos esportes

Desde 1939 a Gillette, que já figurava entre as maiores companhias do mundo, patrocina o esporte. Sempre muito ligada a atletas e a pratica de atividades esportivas, Gillette Mach3, atualmente, tem como seus embaixadores mundiais três grandes campeões: Tiger Woods, Roger Federer, Thierry Henry e, também, o Kaká para a América Latina. Até a Copa do Mundo de 2010, Gillette é patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol, que engloba as seleções masculinas Seleção Sub-23, Seleção Sub-20, Seleção Sub-17 e Seleção Feminina. Ainda sob a assinatura da linha Gillette Mach3, a companhia patrocina a Seleção Brasileira de Beach Soccer, além de outros eventos esportivos, como torneios de golfe, de tênis e regatas.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site