Confederação Brasileira de Golfe

Campeões em Itu

22 de junho de 2009

O golfista Marcelo Muritiba, sócio do Terrras de São José Golfe Clube, conquistou o bicampeonato da categoria scratch do 28º Aberto Masculino Kia Motors, torneio que aconteceu no último final de semana, entre os dias 20 e 21 de junho, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu, no interior de São Paulo. Muritiba jogou três abaixo na rodada final e totalizou 141 tacadas (72/69).

“Foi uma alegria enorme vencer novamente”, disse o bicampeão. “O nível técnico foi muito alto, uma verdadeira aula de golfe. Estamos realmente felizes pelo número recorde de inscritos, pelo alto nível técnico e pelo clima de confraternização, além do tempo maravilhoso que deu mais brilho a uma grande festa do golfe”, destacou André Egoroff, vice-presidente executivo do clube.

O torneio, que contou pontos para o ranking paulista, teve como segundo colocado da categoria scratch, Roberto Gomez, do Clube de Campo de São Paulo, que fechou a disputa com 146 tacadas (71/75), contra 148 tacadas (72/76) de Renato Araújo, também do Terras de São José Golfe Clube.

Lew Figueiredo, outro sócio do clube anfitrião, ficou na 4ª colocação da classificação scratch, com 151 gross (73/78), seguido por Manuel Gama (75/77), presidente da Federação Paulista de Golfe (FPG), e Eduardo Costa (73/79), do Clube de Golfe de Campinas, ambos com 152.

O campeão Marcelo Muritiba também foi o melhor na categoria hcp até 8,5, com 141 tacadas. Porém, como a premiação não era comulativa, o prêmio de campeão da categoria ficou com Luís Felipe de Almeida, do Clube de Campo de São Paulo, com 143 net. Lew Figueiredo somou as mesmas 143 tacadas, mas terminou em 3º pelo desempate.

Marcos Muritiba, também do Terras de São José, venceu na categoria para jogadores com handicap de 8,6 a 14, com 141 net, mesmo número de tacadas de Antonio Carlos Lima, 2º pelo desempate, e 142 tacadas de Fabio Matuda Passos. Lima e Passos também defendem o clube anfitrião.

Na categoria hcp de 14,1 até 19,4, o título foi para Kevin Liu Silva, do Clube de Campo de São Paulo, com 135 net, seguido por Lucas Menendez, do Terras de São José Golfe Clube, com 140 tacadas, 2º pelo desempate – mesmo score de Álvaro Almeida, ex-presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

Valdemar Schulze, do Terras de São José Golfe Clube, ganhou na categoria hcp de 19,5 até 25,7, com 137 net, mesmo número de tacadas de João César Tomazelli, 2º pelo desempate. Luciano Almeida, do Clube de Golfe de Campinas, ficou em 3º lugar, com 141 tacadas.

Já na categoria hcp de 25,8 até 32,7, as três primeiras colocações ficaram com golfistas da casa. Venceu Henri Sternberg, com 136 net, contra 139 de Antonio Formiga e 154 de Thiago Nassif.

O evento contou com os patrocínios da Kia Motors, Primus, Nascimento Turismo, Paraná Banco e Terras de São José II e o apoio da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Cavicon, Krups, Hara, Ótica Exata, Pires de Oliveira Dias, Zürcher e Ribeiro Filho Advogados, CBG e FPG. A Eurogolf foi a responsável pela organização dos Abertos feminino e masculino, em Itu.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site