Confederação Brasileira de Golfe

Campeões pelo Brasil

06 de julho de 2009

O golfista Diego Lobo, do Itanhangá Golf Club, Rio de Janeiro, faturou o 48º Aberto Petrópolis Golf Club, realizado no clube da região serrana do Estado. O torneio, que foi válido para o ranking carioca adulto e juvenil, só foi decidido após a disputa de um play off no buraco 10.

 

Lobo terminou o primeiro dia da competição na 2ª colocação com 74 tacadas. No segundo dia, marcou 77 e caiu para o 3º lugar. Na final, marcou 72, igualando a melhor volta do campeonato, para somar um total de 223 e empatar na primeira posição com Eduardo Vasconcellos, do Gávea Golf & Country Club. O campeão precisou apenas de um buraco no play off para faturar o título. O golfista da casa Bruno Meyer Sá terminou na 3ª posição, com 227 tacadas. O 4º lugar ficou com Gabriel Cassineli, também do Itanhangá Golf Club, com 229, seguido por Plínio Guimarães, também do Gávea Golf & Country Club, também com 229.

 

O campeão da categoria hcp até 8.5 foi Gabriel Cassineli, do Itanhangá Golf Club. O vice foi João Tellechea Neto, do Gávea, seguido por Danilo Falconi, do Petrópolis Golf Club. Na categoria hcp de 8,6 até 14, o título ficou para João Francisco Silva, seguido por Roberto Correa, ambos do Gávea. Marcio Guaranys, do Petrópolis concluiu em 3º. Ademar Hayashi, da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, comemorou o título da categoria hcp de 14,1 até 22,1, em segundo ficou Carlos Schmid, do Petrópolis Golf Club e na terceira colocação da categoria ficou Guillermo Berengua Neto, também da federação carioca. O campeão da categoria hcp de 22,2 até 29,3 foi Thomaz Amadeo, do Petrópolis, seguido por Ricardo Oliveira, também do Petrópolis, e Bernardo Bunjes, da federação do Rio.

 

A competição realizada pelo Petrópolis Golf Clube contou com a participação de 90 jogadores em três dias de disputa no tradicional clube da região serrana do Estado do Rio de Janeiro.

 

Festa em São Vicente – O Santos São Vicente Golf Club, um dos mais tradicionais e antigos clubes de golfe do Brasil, fundado em 1915 no município de São Vicente, litoral sul de São Paulo, sediou neste sábado, dia 4, o 19º Café Brasileiro Cup. A competição, que contou com a presença de 105 jogadores, superou sua expectativa de participantes, uma vez que estava sendo esperado um quadro de 90 golfistas. O torneio foi disputado em 18 buracos, na modalidade stroke play (por tacadas).

 

Em primeiro lugar na disputa ficou Adão Aparecido Silvia, com 66 tacadas, seguido de Diego Barbosa Belini e Antônio Ferreira, ambos com 68 tacadas. Na quarta posição ficou Hideki Hirashima, com 69 tacadas. Em quinto lugar ficou Ricardo Giorgi, também com 69 tacadas.

 

Como já é tradição neste torneio, também foram premiados os jogadores que ocuparam a 10ª, 15ª, 20ª posições, e assim sucessivamente até o 100º lugar. No caso do 19º Café Brasileiro Cup, os jogadores premiados foram: Priscila Okumura (10º lugar), Soo Bae Park (15º lugar), Denio Roberto Cardoso Abade (20º lugar), Jo Tatsumi (25º lugar), Eduardo Ueta (30º lugar), Osvaldo Ribeiro Saldanha (35º lugar), Isao Chaki (40º lugar), Yoriko Baba (45º lugar), Hiroshi Takayasu (50º lugar), Tatsuo Nakayama (55º lugar), Mirian Yokota (60º lugar), Antônio Yamano (65º lugar), Rita Nadeu (70º lugar), Federico Antezana (75º lugar), Roberto Poeta (80º lugar), Virgilio Carolina (85º lugar), Akira Itokazu (90º lugar), Rosimeire Aparecida da Cruz (95º lugar) e Mitsue Tanaka (100º lugar). Também foram premiados Silvia Okumura, na 19ª colocação, e Shuichi Matsumoto, que ficou em 104º lugar.

 

Para repetir o sucesso de 2008, o 19º Café Brasileiro Cup dedicou o 35º lugar da disputa em comemoração aos 35 anos que a empresa Mitsui, patrocinadora do evento, atua no país.

 

Além do número de participantes, o torneio também foi marcado por uma gama de ótimos prêmios como um televisor de LCD 32", uma TV 29", micro System, DVD, home theater, forno de microondas, monitores de LCD, entre outros produtos.

Ao final da comemoração o Santos São Vicente Golf Club serviu a todos os presentes um jantar com comidas típicas do Japão, oferecido pelo restaurante Nagasaki, de Santos.

 

Seniores em Londrina – O Londrina Golf Club, localizado em Cambé, no Paraná, realizou entre os dias 4 e 5 de julho o 11º Open Sênior e Pré Sênior de Londrina, que teve como primeiro colocado scratch masculino sênior o golfista Noboru Yagui, com 163 tacadas.

O campeão scratch masculino pré-sênior foi Lucio Minoru Hiratomi,com 151 tacadas. Entre as damas, a vencedora da categoria scratch feminina sênior foi Tereza Kimura, com 187 tacadas. Já entre as jogadoras da categoria scratch feminina pré-sênior, a campeã foi Alice Ito.

 

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O RESULTADO COMPLETO DA DISPUTA

 

Formatada em 36 buracos (18 buracos por dia), o torneio também foi disputado na modalidade stroke play nas seguintes categorias: masculino sênior hcp até 15, hcp de 15,1 até 24 e hcp de 24,1 até 36,0; masculino pré-sênior até 16,9 e hcp de 16,9 até 36,0; categoria por idades grupo (de 55 até 59 anos), grupo B (de 60 até 64 anos), grupo C (de 65 até 69 anos), grupo D (de 70 até 74 anos) e grupo E (acima de 75 anos).

Entre as damas as categorias também foram divididas em: hcp até 22, hcp de 22,1 até 36,0; pré-sênior hcp até 22 e hcp de 22,1 até 36,0.

Também houve premiação especial para nearest pin.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site