Confederação Brasileira de Golfe

CBG apóia o golfe sul-americano

01 de junho de 2005

A R&A (The Royal and Ancient Golf of St. Andrews), entidade máxima do golfe mundial, anunciou, esta semana, os financiamentos de 2005 destinados à federações de golfe menos desenvolvidas, espalhadas pela América do Sul, África, Ásia e Europa.

Os empréstimos e doações em dinheiro são específicos para a realização de competições amadoras nesses quatro continentes. Na América do Sul, a CBG teve um papel fundamental na ajuda dada a dois países: Colômbia e Equador.

Graças a gestões da entidade brasileira na R&A, a Federação Colombiana de Golfe receberá, este ano, cinco mil dólares, que serão investidos na organização do Campeonato Sul-Americano Pré-Júnior.

O mesmo aconteceu com a Federação de Golfe Equatoriana, que, desde 2002, recebe apoio internacional. Em 2005, serão investidos 25 mil dólares na realização da Copa dos Andes, que ocorre em novembro. Esse é o valor máximo de financiamento oferecido este ano.

Segundo Duncan Weir, diretor de Desenvolvimento de Golfe da R&A, “a entidade está comprometida em desenvolver o esporte internacionalmente graças às verbas excedentes geradas todos os anos pelo Open Championship”, torneio organizado pela R&A.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site