Confederação Brasileira de Golfe

CBG comemora sucesso do curso Gestão de Treinadores de Golfe

08 de dezembro de 2017

O curso Gestão de Treinadores de Golfe, oferecido pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) em parceria com o PGAs of Europe, R&A e Federação Paulista de Golfe, foi um sucesso. O evento aconteceu nesta quarta e quinta-feira no auditório da FPG, na capital paulista, com público recorde: 67 inscritos, o dobro do último evento do tipo realizado pela CBG, em 2015.

O evento foi aberto pelo diretor técnico da CBG, Roberto Gomez, que em seguida passou a palavra ao profissional britânico Tony Bennett, diretor de Educação da PGAs of Europe e um dos maiores especialistas no ensino a professores de golfe no mundo. O presidente da CBG, Euclides Gusi, abriu o segundo dia do evento, pois participou de assembleia do Comitê Olímpico do Brasil (COB) na quinta-feira.

O curso foi voltado a profissionais de golfe que desejam continuar seu processo de desenvolvimento de aprendizagem e para estudantes de Educação Física que buscam novos desafios e oportunidades profissionais. O objetivo do curso foi oferecer capacitação teórica, descoberta guiada e aplicação prática.

“A principal mensagem que eu quis passar é que não tem escolha: se você quiser ter bons jogadores, precisa ter bons treinadores”, disse Bennett. Ele diz que o Brasil necessita atualmente de bons coaches para introduzir as pessoas ao golfe, de forma a aumentar o número de jogadores.

Nos dois dias que antecederam o seminário, Bennett e Mark Lawrie, do R&A, participaram de uma série de reuniões com a diretoria da CBG, capitaneada por Gusi. A entidade apresentou a eles seu planejamento estratégico. “Foi muito bom ouvir os planos da CBG e conhecer as pessoas que vão tocá-los. Estou confiante que a CBG tem as ideias certas para desenvolver o esporte, mas vai precisar do auxílio dos clubes, das federações e dos profissionais, que são as pessoas que irão introduzir as pessoas a esse novo esporte”, disse. “Tenho certeza de que em poucos anos vocês terão golfistas muito bons”, completou.

Na sexta-feira, Bennett, que também é presidente da  European Disabled Golf Association (EDGA), participou na sede da CBG de uma reunião com a educadora física Juracy Barros sobre golfe adaptado no Brasil.

O curso foi uma realização da Confederação Brasileira de Golfe e do PGAs of Europe, com apoio do R&A, da Federação Paulista de Golfe e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site