Confederação Brasileira de Golfe

CBG é destaque mundial

16 de junho de 2011

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) tem nos últimos meses aumentado sua projeção internacional. Nesta terça-feira dia 14, Antony Scanlon, diretor executivo da Federação Internacional de Golfe (IGF, na sigla em inglês), concedeu uma entrevista ao site Around The Rings, que cobre o mundo dos negócios que giram em torno das Olimpíadas, e falou bastante do Brasil e da parceria da entidade com a CBG.

“O PGA Tour está trabalhando com o Tour de Las Americas para desenvolver um circuito profissional na América do Sul. Por conta disso nós estamos trabalhando muito próximos à Confederação Brasileira de Golfe para desenvolver programas de base que irão criar um caminho que vai das bases do jogo a oportunidades para que os golfistas de elite ou joguem no Tour de Las Americas ou no PGA Tour. É uma grande oportunidade de desenvolver o jogo”, disse Scanlon ao site.

O entrevistador o provocou, dizendo que o Rio de Janeiro não seria uma primeira escolha para a volta do golfe aos Jogos por conta da baixa popularidade do esporte no Brasil, mas Scanlon defendeu a cidade. “Sabe de uma coisa? Acho que foi uma grande escolha, para ser honesto, pois é uma grande oportunidade para fazer o golfe crescer”, disse, citando depois o exemplo do Projeto Japeri, que ensina golfe a crianças carentes.

O recém realizado Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour Porto Alegre 2011, etapa inaugural do CBG Pro Tour, primeiro circuito de golfe profissional organizado pela CBG, também foi notícia no mundo todo. Sites da Europa, EUA e América do Sul noticiaram a criação do evento, que é importante etapa para a preparação dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos de 2016.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site