Confederação Brasileira de Golfe

CBG e Ministério do Esporte trazem ao Brasil equipamentos de alta tecnologia para análise de tacadas

16 de outubro de 2014

O site do Ministério do esporte deu com destaque a notícia do acordo firmado entre a entidade e a Confederação Brasileira de Golfe para a aquisição dos equipamentos Flight Scope X2, contendo um poderoso software capaz de analisar em 3D e com extrema precisão não apenas os ângulos de ataque à bola, mas também aspectos como trajetória e voo da bola;  e o  Sam Putt Lab Standart, que oferece ao golfista todos os dados possíveis sobre seu putting, configurando-se em 28 parâmetros de análise.

Leia aqui a matéria no site do Ministério do Esporte

Em fase de importação, os equipamentos serão de grande utilidade para uma análise mais realista e científica dos desempenhos e técnicas dos atletas.  “Antes, para se aperfeiçoar, os jogadores tinham que ir ao exterior. A partir de agora, teremos pela primeira vez a oportunidade de utilizar e aprimorar as jogadas aqui no país, com as mesmas condições que os jogadores encontram em outros centros internacionais”, explicou ao site do Ministério do Esporte o diretor executivo da Confederação Brasileira de Golfe, Márcio Galvão.

A adaptação aos novos equipamentos já terá início no ll Programa de Treinamento de Profissionais de Golfe (veja matéria aqui), curso voltado aos profissionais de golfe envolvido com as atividades de coaching, e que acontecerá de 27 a 28 de outubro na Federação Paulista de Golfe. “Os equipamentos são de alta tecnologia e os técnicos em cada região estarão treinados para utilizá-los. Isso garantirá o acesso aos atletas do país inteiro”, resumiu Márcio Galvão.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site