Confederação Brasileira de Golfe

CBG realiza treinamento de alto rendimento em Pelotas

19 de fevereiro de 2015

A Confederação Brasileira de Golfe vem realizando nas últimas semanas o 1º Treinamento de Alto Rendimento Clube Campestre de Pelotas, evento que engloba encontros no clube de Pelotas (RS) em três segundas-feiras (dias 9, 16 e 23/02) seguidas.

Ao todo, serão três dias de clínicas de golfe para promover o desenvolvimento do esporte em clubes de golfe do interior, com aulas para atletas locais, além da busca de novos talentos. O treinamento faz parte do Programa de Alto Rendimento da CBG, desenvolvido por meio da parceria e convênio com o Ministério do Esporte. O evento tem o apoio da Federação Riograndense de Golfe.

O treinamento é realizado pelo técnico regional da CBG para a região de Porto Alegre, o profissional gaúcho Vinicius Muller. Os novos equipamentos adquiridos pela entidade graças a convênio com o Ministério do Esporte estão sendo utilizados: o Flightscope X2, que analisa o voo da bola e o swing, e o Sam PuttLab, que analisa o putting.

Participam do treinamento os seguintes atletas de Rio Grande e de Pelotas: Bruno Carvalho, Marcelo Cecconi, Diego Bachettini, Eduardo Silva e Bernardo Brezolin.

“Foi ótimo podermos analisar os atletas dentro de suas condições de prática, com aparelhos como o Flighscope e o Sam PuttLab. A ideia é fazer um trabalho intensivo em fevereiro no interior e depois acompanhar o desenvolvimento dos atletas ao longo do ano”, diz Muller. “Outro aspecto importante foi a observação de novos talentos, no qual destaca-se um menino de 6 anos, Bernardo Brezolin, que está fascinado pelo golfe e já mostra uma habilidade incrível para o esporte”, completa.

“Gostaria de agradecer ao coach Vinícius Muller pela iniciativa de trazer os equipamentos adquiridos pela CBG para Pelotas, levando uma estrutura de ponta também para o interior do Estado. Assim, foi possível treinarmos e analisarmos aspectos de nossos jogos de forma mais acessível, sem os transtornos envolvidos com o deslocamento até Porto Alegre. Aproveito para agradecer também à CBG pelos equipamentos de ótima qualidade adquiridos e pelo projeto que vem desenvolvendo, permitindo o aperfeiçoamento de detalhes do nosso jogo que eram dificilmente detectados anteriormente”, afirma Bruno Carvalho.

O projeto da CBG tem como objetivo prioritário proporcionar aos atletas um programa de desenvolvimento de longo prazo, impulsionando internacionalmente tanto os próprios jovens como também o nível do golfe nacional. Já foi feito um treinamento semelhante em Porto Alegre.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site