Confederação Brasileira de Golfe

Clínica para crianças tem recorde de participantes no CCSP

14 de fevereiro de 2002

Tees no lugar de confetes. Tacos no lugar de serpentina. Neste carnaval, 40 crianças de 5 a 14 anos esqueceram as fantasias e vestiram a camisa do golfe na 5ª Clínica de Golfe do Clube de Campo de São Paulo, para toquinhos, mirins e infantis.

De 9 a 12 de fevereiro (sábado a terça feira), as crianças praticaram do putter às tacadas mais longas, sob a supervisão do profissional Rafael Barcellos, num evento intercalado por brincadeiras e até banho de piscina.

Bate bola, treino em campo e aproach/putter eram a rotina das crianças que já possuem handicap. Os menores – toquinhos e iniciantes – tinham aula no putting green, depois no bate bola e então ensaiavam as primeiras tacadas no campo, nos dois primeiros buracos.

Para encerrar a clínica, foi realizada a Taça Carnaval, quando oito equipes formadas por um adulto scratch e quatro crianças jogaram sete buracos, na modalidade scramble. Uma forte chuva interrompeu o jogo, mas os jogadores mirins não se abateram. Quando passou o mau tempo, as equipes voltaram em campo para terminar a disputa.

A equipe vencedora teve como cabeça de chave Ricardo Iversson e as crianças Felipe Gomez (13), Guilherme Quaresma (13) e Bianca Herzog (9). Em segundo, ficou a equipe liderada pelo profissional Lenildo José da Silva e as crianças Luka Barbosa (13), Leonardo Fioca (11), Victor Herzog (12) e Felipe Barreto (10).

Luka Francini, 6 anos, diz que só pensa em golfe. “A clínica é super legal, porque a gente fica jogando golfe e tendo aula”, comenta. Segundo ele, o jogo em campo é a parte mais gostosa.

Felipe Barreto, 10 anos, e Diogo Ruiz, 7, concordam que o mais legal da clínica é ficar com os amigos o tempo todo, jogando o golfe. “Tô sentindo que estou batendo melhor na bola”, afirma Felipe, bastante entusiasmado.

Para Beatriz Kleinert, coordenadora da clínica e responsável pelo setor infantil do golfe do Clube de Campo, o objetivo deste evento não é só o ensino do golfe mas também a convivência em volta do esporte, criando vínculos e amizade entre as crianças. As clínicas são realizadas duas vezes por ano e fazem parte da Escola de Golfe do Clube de Campo de São Paulo, que conta com o patrocínio da Serrana Fertilizantes. Segundo a coordenadora, o número de inscrições nas clínicas aumenta a cada evento. “Nesta última, batemos nosso recorde – tivemos 40 inscritos. Muitas crianças que são atraídas pelas brincadeiras, são cativadas pelo esporte e continuam tendo aulas e praticando. O setor infantil do golfe do Clube de Campo está crescendo muito”, conclui.

O profissional Rafael Barcellos diz que esse exemplo de clínica deve ser seguido por todos os clubes. “Eventos assim motivam a criançada que, junto com seus pais, farão o esporte crescer no país”, enfatiza.

Informações: Beatriz Kleinert

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site