Confederação Brasileira de Golfe

COB divulga guia antidoping

11 de fevereiro de 2010

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) acaba de publicar a edição 2010 do Guia Informações sobre o Uso de Medicamentos no Esporte, importante fonte de consulta para atletas e comissões técnicas de confederações de esportes olímpicos.

A publicação traz a Lista de Substâncias e Métodos Proibidos, publicada em janeiro desde ano pela Agência Mundial Antidoping. O livro ainda fornece informações sobre a realização de exames antidoping, explicando passo a passo como são realizados, e lista todos os direitos e deveres dos atletas.
“A publicação é uma importante ferramenta de divulgação da política de uso e proibição de medicamentos, substâncias e métodos farmacológicos no esporte brasileiro”, afirma André Gustavo Richer, vice-presidente e secretário-geral do COB.

“É vital que os golfistas, principalmente aqueles que querem se tornar profissionais ou sonham em defender o país nas Olimpíadas, estudem esse material e comecem a se cuidar para não se prejudicarem por causa da falta de informação. As regras antidoping são como as regras do golfe: o atleta não pode alegar desconhecimento delas”, diz Vicky Whyte, vice-presidente técnica da CBG. “Desde que o golfe virou novamente esporte olímpico, a CBG tem obrigatoriamente que introduzir um código antidoping no esporte e já está trabalhando nesse sentido. Os golfistas devem ficar atentos às informações sobre o assunto que serão publicadas no site da entidade”, completa.

O guia está disponível em PDF no site do COB, mais especificamente no endereço abaixo:
http://www.cob.org.br/pesquisa_estudo/pdfs/Livreto_doping_2010.pdf

A CBG também providenciou um link para o material em sua homepage.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site