Confederação Brasileira de Golfe

Confederação Brasileira de Golfe convoca o Time Brasil juvenil e pré-juvenil

06 de março de 2013

Giulia Mallmann, líder do ranking nacional juvenil (Zeca Resendes/CBG)

 

Em uma iniciativa inédita do golfe brasileiro, a CBG convoca jogadores juvenis e pré-juvenis para integrarem o Time Brasil, uma seleção com os melhores golfistas do país que terá um acompanhamento pela comissão técnica composta pelo coach nacional, Shaun Case, Nico Barcellos e com orientação do vice-presidente técnico Norton Fernandes, visando a melhor preparação para torneios internacionais e desenvolvimento do golfe de alto rendimento. 

“Esta é uma iniciativa inédita no golfe brasileiro. Com isso, pretendemos elevar o nível dos nossos jogadores, deixando eles melhor preparados para torneios internacionais e disputas nacionais. Esse é um trabalho importante para o golfe de alto rendimento no Brasil, que renderá grandes frutos em um futuro próximo”, comenta Paulo Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe. 

O Time Brasil Juvenil masculino será composto por Anderson Nunes, Antonio Douat, Gabriel Pellegrini, Homero Toledo Sobrinho, Leonardo Kitahara, Marcos Negrini, Matheus Balestrin, Matheus Hosoume e Pedro Junqueira. 

Entre as mulheres, Carolina de Queiroz, Carolina Yamada, Celia Luz, Giulia Mallmann, Isabela Sales, Julia Debowski, Luiza Helena Caetano, Marie Mc Hugh, Thuane Oliveira de Souza e Vitoria Teixeira compõem a equipe. 

A equipe pré-juvenil será formada por Lucas de Oliveira, Paulo Vitor Mattos, Rafael Ventriglia, Rohan Boettcher, Thomas Sampaio, Ulisses Toledo Junior, Esther Subin Lee, Giovanna Yabiku, Luiza Altmann, Rachel Ventriglia, Vitoria Magalhães e Vitoria Monteiro. 

“Os jogadores chamados para o Time Brasil estão se esforçando muito para obter bons resultados. Eles terão a oportunidade de defender o país em diversas competições e melhorarem ainda mais suas habilidades”, enfatiza Shaun Case, o coach nacional do Brasil. 

Os critérios de seleção são baseados em posições no ranking mundial amador e nos rankings juvenis da Confederação Brasileira de Golfe, além de escolhas técnicas. 

As equipes que defenderão o país em torneios internacionais serão escolhidas a partir do Time Brasil. Os integrantes do Time Brasil podem mudar, dependendo de desempenho e comportamento. 

O HSBC é o patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Golfe. 

 

Matheus Balestrin, líder do ranking nacional juvenil (Zeca Resendes/CBG)

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site