Confederação Brasileira de Golfe

Damha recebe jogadores seniores

30 de setembro de 2009

O Damha Golf Club, localizado em São Carlos (SP), receberá entre os dias 1º e 2 de outubro os jogadores do XXIII Campeonato Estadual ABGS-Golfe Sênior São Paulo, competição que reunirá os principais jogadores paulistas acima de 55 anos. O torneio, que será disputado em 36 buracos (18 buracos por dia), na modalidade stroke play, contará com a presença de mais de 100 jogadores.

A disputa será dividida nas seguintes categorias para os homens: scratch; hcp até 14,0; hcp de 14,1 até 23,0; hcp de 23,1 até 34,0; categoria por idades grupo A (de 55 até 59 anos); categoria por idades grupo B (de 60 até 64 anos); categoria por idades grupo C (de 65 até 69 anos); categoria por idades grupo D (de 70 até 74 anos); categoria por idades grupo E ( de 75 anos ou +); categoria pré-sênior scratch e hcp até 34,0.

Entre as damas serão disputadas as categorias scratch, hcp até 25,0 e hcp de 25,1 até 34,0.

Em 2008, o mesmo torneio teve como vencedor da categoria scratch o golfista Ronald Gunn, com 159 tacadas. Entre as damas, a campeã scratch foi Toshiko Hiramatsu, com 177 tacadas.

De acordo com o calendário oficial da ABGS, o próximo torneio ligado à entidade após o Estadual no Damha Golf Club será o XIII Torneio ABGS de Golf Sênior de Brasilia 2009, nos dias 10 e 11 de outubro, no Clube de Golfe de Brasília.

Sobre o Damha Golf Club

O Damha Golf Club já é considerado um dos quatro melhores campos de golfe do país segundo a edição americana da revista Golf Digest, a bíblia do esporte – é o único campo paulista aberto a visitantes a figurar nessa lista. Desde sua fundação, no final de 2006, já sediou alguns dos principais torneios de golfe do Brasil, como o Aberto do Brasil, o Aberto de São Paulo, o Brasileiro Juvenil, o Brasileiro Sênior e o Circuito Empresarial de Golfe e os Abertos do Damha Golf Club, entre muitos outros, tornando-se referência nacional quando o assunto é golfe.

O campo foi projetado por Ricardo Rossi, um dos maiores golfistas que o Brasil já teve, e possui nível internacional e toda a infra-estrutura necessária para atender o golfista. Em seus 70 hectares, abriga 18 buracos com quatro tees de saída e 7.100 jardas (6.461 metros) de extensão, além de um driving range (área para treinar tacadas longas) de 350 jardas (318 metros) e um putting green (área para treinar tacadas curtas) de 2.000 metros quadrados. O Club House, inspirado nos elementos arquitetônicos das antigas tulhas de café e construções do início do século passado, possui vestiários, sauna, lan house, internet sem fio, restaurante de culinária internacional e uma confortável sala de estar e varandas com vista para o campo.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site