Confederação Brasileira de Golfe

Definidos os profissionais que disputam o Diners no RS

15 de setembro de 2003

O melhor do golfe nacional vai estar reunido nesta semana em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Trata-se da sexta e penúltima etapa do Diners Club Golf Tour 2003, o principal circuito profissional do país e único a contar pontos para o ranking nacional, que vai ser disputada no campo do Porto Alegre Country Club. A categoria profissional reunirá 39 golfistas, enquanto as chaves amadoras deverão contar com mais de 100 jogadores de todo o país. A liderança é do profissional gaúcho Rafael Barcellos (foto), seguido do paranaense João Corteiz e do carioca Philippe Gasnier.

A composição da chave profissional do Diners Club Golf Tour é feita pelo ranking de 2002, entrando direto os 18 mais bem classificados na temporada passada, uma seletiva realizada no início do ano, com os 15 melhores, além de seis convidados, sendo dois do Diners Club, um da federação local, um da Confederação Brasileira de Golfe, uma da Associação Brasileira de Profissionais de Golfe e um do clube-sede, no caso do Porto Alegre Country Club. “Dessa forma, sem dúvida, temos a oportunidade de reunir os melhores golfistas do momento no país”, explica Eduardo Hatschbach, diretor da Speed Sports, criadora e organizadora do circuito.

A relação de profissionais confirmados para a sexta etapa é a seguinte: Carlos Dluhosch (PR), Raul Fretes (PAR), José Aderbal (SP), Hector Ortega (PAR), Erik Andersson (RJ), Ricardo Góes (RS), Ruberlei Felizardo (SP), Vinícius Müller (RS), Rodrigo Diniz (PR), Pedro Martinez (PAR), Rafael Gonzalez (SP), Rafael Barcellos (RS), João Corteiz (PR), Marco Ruiz (PAR), Eduardo Pesenti (PR), Philippe Gasnier (RJ), Marcos Roberto Silva (PR), Acácio Jorge Pedro (SP), Ronaldo Francisco (SP), Robson Gomes (SP), Luiz Martins (SP), Steve Bergner (SP), Sérgio Brasil (SP), Ademilson da Silva (SP), Pedro Enderle Jr. (RS), Pedro Yañez (RS), Jovenílio Souto (SP), Caim Vanderlei (SP), Valdir Rondon (SP), Carlos Ferreira (RJ), Marcelo Silva (RJ), Joel Borges Corrêa (RJ), Eduardo Vasconcellos (RJ), Antônio Nascimento (SP), Antônio Chaves Barcellos (RS), Dalton Rosa (RS), José Carlos Terêncio da Silva, Roberto Capodaglio (RS).

O campo do Porto Alegre Country Club é bastante técnico, com par 70 para os homens e 71 para as mulheres. Com 6.100 jardas (cerca de 6 mil metros), ele é cercado por árvores e vegetação nativas, obrigando os jogadores a manter a concentração para que a bola não saia do fairway (região central do campo). Em 2002, o paraguaio Raul Fretes venceu na capital gaúcha a chave profissional, enquanto a paulista Maria Priscila Iida e o carioca Philippe Gasnier venceram entre os amadores. Desta vez, Gasnier vai estar na profissional na condição de terceiro colocado na classificação geral.

O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é da TAM, Enterasys, Jornal do Brasil, PGA Brasil, Redisul, Club Car, Natan, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Diners Club, com co-patrocínio de Peugeot.

Mais informações do Tour no site oficial: www.dinersclubgolftour.com.br

Divulgação: ZDL

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site