Confederação Brasileira de Golfe

Desfile de boas novidades

25 de fevereiro de 2009

*POR GUILLERMO PIERNES

A prática do golfe no Brasil era considerada uma das mais caras do mundo pelos altos preços de green-fees e também difícil pelo acesso complicado em vários clubes privados. Porém novas práticas comerciais quebram o statu-quo.

O Damha Golf Club de São Carlos, um campo magnífico com infra-estrutura de primeiro nível, lançou uma promoção onde o turista de golfe paga apenas R$ 250 para jogar sexta-feira, sábado e domingo. O também paulista Vista Verde, em Araçariguama, oferece green-fee com churrasco incluso, todas as quintas-feiras, por R$ 150. São dois campos tecnicamente excepcionais e como essas ofertas abrem oportunidades para um bom contingente de golfistas.

Entre os clubes tradicionais, o Guarapiranga e o Santos São Vicente oferecem boas oportunidades a preços razoáveis para jogar golfe, de terça a sexta-feira.

O campo executivo do Hotel Transamérica São Paulo lançou um green-fee promocional que o torna imbatível na relação custo/benefício para a prática do jogo curto, alma do golfe. A lista completa de centros de prática e campos de golfe com preços promocionais você encontra no portal www.golfnegocios.com

O golfe brasileiro deve facilitar o ingresso de mais praticantes porque a televisão traz com maior freqüência a imagem de golfistas profissionais sul-americanos galgando nas primeiras posições de grandes torneios. Neste começo de ano, o colombiano Camilo Villegas, o argentino Andrés Romero, o chileno Andrés Aguilar e a brasileira-americana Ângela Park, conseguiram estar entre os primeiros classificados em importantes torneios do PGA Tour, European Tour e LPGA, obtendo prêmios que totalizaram quase U$ 4 milhões em prêmios para esses golfistas sul-americanos.

Alexandre Rocha disputa torneios do European Tour e Philippe Gasnier em circuitos regionais nos Estados Unidos. Maria Priscila Iida no circuito asiático feminino, Maria Cândida Hannemann na LPGA e Adilson da Silva no tour sul-africano são outros nomes de profissionais brasileiros no Exterior com certo destaque. Fabiano dos Santos jogará no circuito japonês e Ronaldo Francisco, após boas atuações no Chile, encarará a classificação para o U.S. Open e Pablo de la Rua participa do Tour de las Américas.

Em tempo: que Quarta-feira de Cinzas boa… voltou Tiger Woods.

 *Guillermo Piernes é consultor, palestrante e escritor. Colaborador das revistas Golf Digest e Elite Magazine. www.golfempresas.com.br

O ponto de vista dos colunistas não expressa necessariamente a opinião da CBG.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site