Confederação Brasileira de Golfe

Diners Club Golf Tour confirma calendário para 2003

17 de outubro de 2002

Premiação de R$ 500 mil, sete etapas em cinco estados, além do Distrito Federal. Assim vai ser a temporada 2003 do Diners Club Golf Tour, a única competição profissional válida pelo ranking brasileiro da modalidade. A confirmação do evento no próximo ano, em sua terceira edição, foi divulgada na Costa do Sauípe, na Bahia, sede da sétima e última etapa da disputa em 2002, ratificando o sucesso da iniciativa, que proporcionou o fortalecimento do golfe profissional brasileiro. O início da próxima temporada (data prevista) acontece no dia 5 de março, em São Paulo, com término no dia 19 de outubro, na Bahia.

A realização da temporada 2003 do Diners Club Golf Tour confirma o crescimento do golfe no país. Primeiro, no que diz respeito aos profissionais, que não precisam mais viajar para fora do país para conseguir marcar pontos no ranking e podem participar de um circuito com boa premiação (cada torneio garante ao campeão mais de R$ 20 mil). Segundo, porque também dá oportunidade e mais opções ao amadores. O melhor exemplo disso é que as duas melhores jogadoras do Diners Club Golf Tour, a paulista Maria Priscila Iida e a paranaense Patrícia Carvalho, estão representando o país no Mundial Amador, que está sendo disputado na Malásia.

A continuidade dos parceiros comerciais também é um fato a ser destacado, especialmente em um país que não tem o costume de manter patrocínios longos. “Estamos contentes com a permanência de Diners Club pelo terceiro ano, bem como de outros parceiros, que apostam no sucesso e na força do esporte, um dos que mais cresce no país. Antes do Tour, o Brasil contava com cerca de 17 mil golfistas e hoje já passa de 23 mil. Não somos os únicos responsáveis por isso mas, sem dúvida, temos uma parcela de contribuição”, explica Maurício Campos, diretor da Speed Sports. Existem hoje no Brasil 62 campos oficiais e outros 20 em construção.

O evento terá como novidade em 2003 a cobertura do canal SporTV, com sete programas de 30 minutos (com uma repetição) cada, enfocando cada torneio. Uma equipe da emissoras estará presente nas etapas, cobrindo todos os detalhes do circuito.

O Diners Club Golf Tour 2002 tem patrocínio de Diners Club International, com co-patrocínio da Varig e apoio da Hertz, Gazeta Mercantil, Golf Digest Brasil, Revista Quem, Embratel, Dockers, Enterasys, Sucos Del Valle, Club Car, Libra e Sofitel. A organização é da Speed Sports, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e apoio das Federações estaduais.

Mais informações sobre a competição no site www.dinersclubgolftour.com.br

Divulgação: ZDL

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site