Confederação Brasileira de Golfe

Disputa sênior na capital paulista

10 de maio de 2010

Os golfistas Ronald Gunn, do Guarujá Golf Club, e Cristina Rosel, do Damha Golf Club, foram os campeões das categorias scratch masculina e feminina do 15º Torneio de Golfe Sênior do Clube de Campo de São Paulo. A competição, que reuniu em campo os principais jogadores paulistas com mais de 55 anos, aconteceu nos dias 6 e 7 de maio no Clube de Campo de São Paulo, na capital paulista. Gunn somou 151 tacadas para levar o título entre os homens e Cristina jogou 185 strokes para ficar com o prêmio de campeã entre as damas.

Na categoria handicap até 14,0, o campeão foi Julio Nakao, do VistaVerde Golf Club, com 135 tacadas net, seguido por Carlos Nawa, do Guarapiranga Golf & Country Club, com 136 net, e Cláudio Peçanha, do clube anfitrião, com 138. Entre os jogadores da categoria handicap de 14,1 até 23,0, o primeiro colocado foi Peter Brinkmann, também do Clube de Campo de São Paulo, com 130 tacadas net. A segunda posição ficou com Alfredo Larrea, do São Fernando Golf Club, com 133 net. Logo atrás ficou Kunikazo Oiwa, do Guarapiranga Golf & Country Club, com 134. Walter Taurisano, jogador da casa, venceu a categoria handicap de 23,1 até 32,0, com 75 tacadas net, mesmo resultado dos golfistas Jung Han Kim, do Guarapiranga Golf & Country Club, e Fábio Ribeiro Santos, da Federação Baiana de Golfe.

Na disputa pré-sênior scratch, o campeão foi Cláudio Del Guerra, do Clube de Campo de São Paulo, com 160 tacadas. Na mesma categoria por handicap (até 32,0), o vencedor Roberto Altieri, do Champs Prives Golf Club, com 135 tacadas net, seguido por Fábio Parente, também do Clube de Campo de São Paulo, com 136. Nas categorias por idades, os vencedores foram Gisaburo Owa, do PL Golf Club, com 79 tacadas (categoria sênior A – de 65 a 70 anos); Osamu Matsuo, do Guarapiranga Golf & Country Club, com 75 tacadas (categoria sênior B – de 71 a 75 anos); e André Blondeau, do Clube de Campo de São Paulo, com 72 tacadas (categoria sênior C – de 76 anos ou +).

Entre as damas da categoria handicap até 25,0, a campeã foi Sae Kinzo Porce Lossano, do Guarapiranga Golf & Country Club, com 146 tacadas net. Logo atrás ficou Helena Ishii, do Alphaville Graciosa Clube, com 153 net. Cecília Yoko Higashi, do VistaVerde Golf Club, com 66 tacadas net foi a campeã na categoria handicap de 25,1 até 32,0, seguida por Edna H.H. Okasaki, do Clube de Golfe de Campinas, com 60 net.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site