Confederação Brasileira de Golfe

“Donos da casa” vencem em Gramado

06 de agosto de 2005

Após um dia ensolarado, o encerramento da 5a. etapa do “Conheça o Brasil Jogando Golfe” se deu em clima de inverno no Gramado Golf Club, na Serra Gaúcha. Nada mais apropriado para o saboroso café colonial que sucedeu a premiação dos melhores no circuito. Na categoria scratch, confirmou-se a vitória de Lucia Reinert e Luis Carlos Baumgarten, presidente da Federação Rio-Grandense de Golfe (na foto, os dois entre Ana Cecília Mazza, diretora de Turismo da CBG, e Álvaro Masotti, presidente do GGC).

A rodada final da etapa contou com a presença do Secretário de Turismo de Gramado, Luiz Antonio Barbacovi, que não escondeu sua satisfação com a ida do circuito à cidade. “É importante a projeção que Gramado ganha, com esta competição, como local turístico para golfistas . Isso só é possível graças à existência do belíssimo campo do Golf Club”, destaca o Secretário.

Em campo, os “donos da casa” se deram melhor. Baumgarten somou 59 pontos (27-32) e ganhou com sobras o título masculino scratch. “Fico feliz com o resultado, mas a vitória maior foi do golfe gaúcho, que contou com uma etapa do “Conheça o Brasil Jogando Golfe” realizada com imenso sucesso aqui em Gramado”, diz o presidente da FRGG.

Seus adversários mais próximos na disputa foram Ruy Reinert, do Golf Club, com 49, e Silvio Cecin, do Belém Novo, de Porto Alegre, com 46.

Os campeões das outras categorias no masculino foram: Silvio Cecin, com 71, no hcp até 18; o fluminense José de Souza Filho, com 68, no hcp 19-23; o paulista Isidro Martinez, com 78, no hcp 24-28; e o gaúcho Gabriel Reguly, com 69, no hcp 35-34.

A exemplo de Baumgarten, Lucia Reinert, do Golf Club, manteve a frente obtida no primeiro dia e tornou-se campeã scratch com 24 pontos (11-13). Em seguida vieram Wanda Maldi, com 17, e Terezinha Parente Dias, com 13. A paulista Wanda venceu a categoria até 25, com 67 pontos, enquanto a gaúcha Adriana Kunz foi a melhor na 26-36, com 64.

Museu do golfe

O golfista Paulo Schmidt, do Gramado Golf Club, e também membro da diretoria da Federação Rio-Grandense, pediu o apoio da CBG para a construção do primeiro museu do golfe brasileiro, a ser construído em Gramado.

O projeto, que já tem o aval da FRGG, reuniria objetos históricos do golfe brasileiro, como troféus, roupas, acessórios e fotografias. “É uma grande iniciativa do golfe gaúcho, que vai contar com nosso total apoio”, afirma a diretora de Turismo da CBG, Ana Cecília Mazza.

Dividido em dez etapas, o circuito “Conheça o Brasil Jogando Golfe” visa incentivar o turismo nacional e comprovar que a modalidade, a exemplo do que acontece no resto do mundo, é uma eficiente ferramenta para estratégias de negócios. O evento, realizado pelo Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe, ocorre em hotéis e resorts de luxo nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Paraná e Bahia.

A próxima etapa será no Plaza Itapema, em Santa Catarina, de 26 a 28 deste mês.

Os resultados desta 5a. etapa também podem ser conferidos nos site da Federação Rio-Grandense de Golfe (www.frgg.com.br) e do Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe (www.brasilgolfe.com.br) .

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site