Confederação Brasileira de Golfe

Felipe Lessa e Priscila Iida, os campeões da Copa HSBC

02 de junho de 2003

O gaúcho Felipe Lessa e a paulista Maria Priscila Iida foram os grandes campeões do 3º Campeonato Aberto de Golfe da Federação Paranaense – 1a Copa HSBC de Golfe, disputada nos campos do Clube Curitibano e do Graciosa Country Clube, neste final de semana.

Felipe, que na primeira rodada ficou uma tacada atrás de outro gaúcho, Glauco Rigghi, assumiu a liderança no sábado, com uma tacada de vantagem. No domingo, ao fazer o par do campo e completar 214 tacadas, acabou vencendo, com três tacadas de vantagem para Octávio Villar, o vice-campeão. Glauco Rigghi, que no primeiro dia fez 67, cinco abaixo do par, terminou em terceiro, com 218 tacadas.

“Joguei muito bem hoje. Nos últimos torneios, a última volta não tem sido boa para mim. Saí para melhorar o jogo, procurando alcançar o meio do green. Aproveitei, antes do jogo, para pedir ao Esmerino, psicólogo da CBG, que estava acompanhando o torneio, uma técnica para o relaxamento, e isso ajudou bastante. No meio da volta, o vento atrapalhou um pouco, mas deu para manter o jogo”, disse Felipe Lessa. Agora ele se prepara para mais uma etapa do Credicard One Golf Tour Jr., em Porto Alegre, e do Diners Club Golf Tour, no Rio de Janeiro. Felipe demonstra grande personalidade, e sabe reconhecer o apoio recebido em sua vitoriosa carreira, além de elogiar os companheiros. Disse que Esmerino foi o sexto jogador da equipe vencedora da Copa Los Andes, por sua orientação segura, levando tranqüilidade aos jogadores. Referindo-se a Glauco Rigghi, Felipe disse que “é um guri que veio do interior do Rio Grande, e começa, agora, a disputar torneios do ranking nacional. Parabéns a ele pelo desempenho”.

Na disputa feminina, Maria Priscila Iida venceu por duas tacadas, depois de assumir a liderança, no sábado. Completou o torneio com 220 tacadas, duas a menos que Patrícia Naday de Carvalho, a vice-campeã. “Eu não estava acertando os greens, e tive que recuperar. Não dei importância às jogadas erradas e acabei fazendo birdie no 18. Não esperava isso, mas acabei garantindo a vitória”, explicou Priscila. “Gosto muito de jogar aqui, não acho um campo fácil. Hoje, fiz 4 acima, poderia ter jogado melhor. Mas a cada novo torneio estou aprendendo a definir melhor as atitudes, o foco, o meu objetivo”, disse Priscila, que reconhece a importância do trabalho de sua professora, Maria Alice Gonzalez, do São Paulo Golf Club. “Ela é minha professora e psicóloga, e está ajudando a aprimorar meu jogo”, afirmou.

Hole-in-one: Dois jogadores fizeram hole-in-one no torneio – Ruriko Nakamura, no Clube Curitibano, e Helvio Vieira Quintão, no Graciosa Country Club, ambos no sábado.

O campeonato, além do Clube Curitibano, reuniu, no Graciosa Country Club, as categorias de handicap mais alto. Os demais campeões, por categoria, foram os seguintes: Glauco Rigghi (0 a 5), Arlindo Brun Junior (6 a 9), Rodrigo Ramina de Lucca (10 a 15), Roberto Paciornick (16 a 21), Mark Pinheiro (22 a 26), Íris Victor Bianco (27 a 31), Roberto de Souza Pereira (32 a 36). No feminino, Adriana Gianello Macedo (0 a 20), Diva Maria Mercer (21 a 30) e Fátima Keiko Ishitani (31 a 40).

Divulgação: Luiz Fernando Magalhães/Federação Paranaense de Golfe

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site