Confederação Brasileira de Golfe

Festa no Itanhangá

10 de dezembro de 2007

Este final de semana foi uma grande festa para as crianças da Escolinha de Golfe do Itanhangá, com a realização do Pro-Am Juvenil de Golfe 2007. O evento, que chegou em sua 11ª edição, marcou o encerramento da temporada da Escolinha.

Na manhã de sábado, foram realizadas competições de approach e putter e no campo do 19-27, os jogadores com handicap 33 a 40 jogam nove buracos em par point e as categorias scratch e handicap 0 a 32 jogaram em stroke play. À tarde, toda a turma de East High do Grupo Andrea Tatatá apresentou um show repleto de dança, música, surpresas e emoções no High School Musical 2. Logo após a apresentação, o Papai Noel Solidário esteve presente, recebendo brinquedos que serão doados às crianças vizinhas ao Itanhangá.

No domingo, o espírito de competição da garotada esteve voltado totalmente para a disputa do Pro-Am. No campo do 19-27, grupos formados por um profissional e quatro juvenis jogaram nove buracos em Texas Scramble. Logo após a disputa, foi feita a tradicional foto oficial do torneio na arquibancada do driving range e depois as crianças se dirigiram à Sede Infantil para se deliciarem com o almoço oferecido pelo Outback.

No início da entrega de prêmios, foram feitas homenagens aos irmãos Diogo Tourinho e André Tourinho, que participaram de todos os Pro-Am’s neste onze anos, e também foi feito um agradecimento a todas as pessoas que ajudaram na realização de mais uma etapa nesta caminhada da Escolinha de Golfe do Itanhangá. E como de tradição, foi passado à aluna Michele Chen Yin o troféu de aluno mais frequente do ano. Como alunos mais jovens, ganharam prêmios a pequena Carolina Carlier, de apenas dois anos, e Leonardo Chen Yin, de três.

No Pro-Am a equipe do profissional Nico Barcellos, formada pelos juvenis Leonardo Kitahara – Alessandra Kuan – Gabriel Pellegrini – Lucas Barcellos, levou a melhor com um score de 27 contra 29 das equipes dos profissionais Antônio Lins, que jogou com as crianças Gabriel Cassinelli – Johnson Hsu – Luiz Barajas Cury – Bruno Klien, e Valdir Rondon, que teve sua equipe formada com Thor Salen – Felipe Hsu – Luis Felipe Gros – Célia Luz.

Nas disputas individuais, André Tourinho foi o campeão scratch e Ken Villanger, em seu último ano como juvenil, garantiu a vice-colocação. Na categoria com Handicap, o pódium foi praticamente todo dos juvenis de Japeri com a primeira colocação de Jeferson Chaves de Jesus e o terceiro lugar de Oziel Ferreira na categoria 0-32 e o primeiro lugar de Kerven F.M. Silva e o terceiro lugar de Reginaldo Xavier na 32-40.

O XI Pro-Am da Escolinha de Golfe do Itanhangá contou com o patrocínio e apoio da Accenture, Seaport, Hotéis Everest, Granado, Piraquê, Coca-Cola, S.O.S Eventos, Maenhês, FINK, LSG SKY Chef, EG Golfe, Salinas, White Martins, Barsa, Golf Digest, da BANDSPORTS, do Outback, de sócios colaboradores, além do importante patrocínio anual da TIM.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site