Confederação Brasileira de Golfe

Festa sênior em Ribeirão Preto

28 de setembro de 2009

O Ipê Golf Club, localizado em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, sediou entre os dias 24 e 25 de setembro o V Torneio ABGS-Golfe Sênior Ipê Golf Club. O evento reuniu alguns dos principais golfistas brasileiros com mais de 55 anos e teve como primeiros colocados na categoria scratch masculina Ronald Reeve Gunn, atual tricampeão brasileiro sênior, sócio do Guarujá Golf Club, com 146 tacadas, e Cristina Rosel, do Damha Golf Club, com 173 tacadas, na categoria feminina.

Na categoria de handicap index até 14,0, o primeiro lugar ficou com Walter R. Tsuneto, do Londrina Golf Club, com 142 tacadas (net). Carlos Kenzo Nawa, do Guarapiranga Golf & Country Club, terminou a disputa na segunda colocação, com 146 tacadas. Logo atrás veio o golfista Alfredo Fernandez de Larrea, do São Fernando Golf Club, com 148 tacadas. Entre os jogadores de 14,1 a 23, o campeão foi Moacir Tonani, do clube anfitrião, com 139 net, seguido por Angel Deusdedies Martinez, do Clube de Campo de São Paulo, com 140, e Oduvaldo Bombig, também do Ipê Golf Club, com 142 tacadas. Mário Dias, da Federação Paulista de Golfe, venceu na categoria de 23,1 a 34, com 141 tacadas. O vice-campeão foi Odecio Lenci, do do Guarapiranga Golf & Country Club, com 150 tacadas, seguido por Paulo Augusto Heise, do Portal do Japy Golf Club, com 153 tacadas.

O campeão pré-sênior scratch foi Marcos de Oliveira Germano, do Ipê Golf Club, com 162 gross. Roberto Exequiel Perez, do Clube Curitibano, foi o vencedor da categoria handicap até 34,0, com 138 net, seguido por Mauro Albuquerque Pinheiro, do Damha Golf Club, com 146, e Jorge Chan, do Clube de Golfe de Campinas, com 149 net.

Na categoria por idades os campeões foram: Salvador Luiz Neves Mazzetto, do Ipê Golf Club (categoria A – 55/59 anos), Sergio Zardi Beretta, do Clube de Campo de São Paulo (categoria B – 60/64 anos), Manuel Cardoso Balau, também do Ipê Golf Club (categoria C – 65/69 anos), Lorenzo Rossignoli, do Clube de Campo de São Paulo (categoria D – 70/74 anos), Peter Brinkmann, também do Clube de Campo de São Paulo (categoria Super Sênior – 75 anos ou +).

Entre as damas, Alice Y. Ito, do Londrina Golf Club foi a campeã na categoria de handicap index até 25,0, com 150 net. Em segundo lugar ficou Regina Ferreira Whately, do Ipê Golf Club, com 159 tacadas. Na terceira posição ficou Marina F. do Amaral Leoni, também do Ipê Golf Club, com 165 tacadas. Rita Maria Perez de Larrea, do São Fernando Golf Club, venceu na categoria de 25,1 a 34 com 163 tacadas net, seguida por Teruko Shirahama, do Poços de Caldas Golf Club, com 164, e Eveline Tobias Duchene, do Clube de Campo de São Paulo, com 169 tacadas.

O prêmio nearest to the pin do dia 24 de setembro, no buraco 13, ficou com Cristina Rosel, do Damha Golf Club. Já o prêmio nearest to the pin do dia 25 de setembro, também no buraco 13, ficou com Décio Pasqualin, do clube anfitrião. Ambos acumularam cinco pontos no Grand Prix dos Campeões.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site