Confederação Brasileira de Golfe

Gaúchos e mineiro na liderança do Credit Suisse

02 de maio de 2009

Os gaúchos Paulo Davis e Felipe Lessa e o mineiro Tomás Pinheiro terminaram empatados na liderança após a segunda rodada do Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour – 59º Aberto Sul-Brasileiro, etapa do ranking nacional e mundial de golfe que está sendo disputada no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha. A competição conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (lei nº 11.438), do Ministério dos Esportes.

CONFIRA OS RESULTADOS E O HORÁRIO DE SAÍDA

Os três líderes somam 141 tacadas. A disputa na final, que acontece neste domingo, promete. O veterano Roberto Gomez, campeão no ano passado, vem logo atrás com 143 tacadas, seguido por Guilherme Oda (SP), Bruno Carvalho (RS), Daniel Dias (RS) e Ivo Leão (PR), todos com 144 e teoricamente com chances de disputar o título, assim como os gaúchos Octavio Villar, Leonardo Conrado e William Clarke, que somam 145 tacadas.

Maioria dos jogadores da categoria principal – incluindo os líderes da primeira rodada – jogaram pior na segunda rodada, disputada neste sábado. “Os greens estavam mais velozes e a pressão aumentou, pois a briga pelo título começa a ficar mais definida”, disse Paulo Davis (foto ao lado), sócio do Porto Alegre Country Club que tenta o seu primeiro título no Aberto Sul-Brasileiro. No domingo ele jogará no mesmo grupo que os outros dois líderes, entre eles o também gaúcho e sócio do clube anfitrião Felipe Lessa. 

Entre as damas, a liderança segue com a paranaense Patrícia Carvalho, com 149 tacadas, agora seguida pelas paulistas Lucia Maria Guilger e Nathalie Silva, com 156.

Histórico – Ao longo dos anos, o Aberto Sul-Brasileiro já reuniu no campo do Porto Alegre Country Club nomes como Fernando Chaves Barcellos, Rafael Barcellos, Carlos Dluhosch, Priscillo Diniz, Rafael Gonzalez, Jaime Gonzalez, Rogério Bernardo, Rafael Navarro, Ricardo Rossi, J. J. Barbosa, Roberto Gomes, Alexandre Rocha, Philippe Gasnier, Patrícia Carvalho, Elizabeth Nickhorn e Cristina Baldi, entre muitos outros.

A primeira edição do torneio foi disputada em 1951 e teve como vencedor o então amador gaúcho Fernando Chaves Barcellos, que venceu outras 6 vezes a competição e hoje atua, aos 74 anos, como profissional no próprio Porto Alegre Country Club. Barcellos é pai de Rafael Barcellos, atual número 1 do ranking brasileiro profissional e também vencedor de uma edição do Sul-Brasileiro.

O paulista Roberto Gomez e a paranaense Patrícia Carvalho venceram o torneio no ano passado com 147 e 149 tacadas, respectivamente – o torneio durou apenas dois dias, por conta do mau tempo.

O campo – Mais tradicional campo de golfe da capital gaúcha, o Porto Alegre Country Club foi fundado em 1930 por um grupo de estrangeiros amantes do esporte e hoje conta com mais de mil sócios.

Seus longos fairways são separados por árvores antigas. Os greens, muito rápidos e difíceis, sempre são citados entre os melhores do país. Possui par 70 e 6.100 jardas.

Sobre a Credit Suisse Hedging-Griffo

A Credit Suisse Hedging-Griffo é uma administradora de fundos, especializada em três áreas de negócios: private banking, administração de ativos e corretagem. A empresa oferece um conjunto de opções para administrar, diversificar e potencializar o portfólio de seus clientes.

No calendário oficial do Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour ainda acontecerão outras três etapas – no Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. “Estamos certos de que a Credit Suisse Hedging-Griffo contribuirá muito para o crescimento do esporte e falará diretamente com um importante público formador de opinião”, diz Rachid Orra, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site