Confederação Brasileira de Golfe

Gaúchos lideram o Interfederações no masculino

30 de janeiro de 2003

A primeira rodada da competição masculina do 10º Torneio Interfederações Juvenil – Taça Jesse Stanley Rinehart Jr. foi concluída na manhã desta quinta-feira. Devido às chuvas, que não param de cair sobre a região onde está localizado o Clube de Golfe de Campinas, em Sumaré (SP), as partidas de simples, iniciadas ontem, foram interrompidas e reiniciadas hoje. Na classificação geral, que apontará o campeão do torneio masculino, a liderança é do Rio Grande do Sul, com 2 pontos, contra 1 de São Paulo, Rio de Janeiro, Fecong e Paraná. Nos confrontos de ontem e hoje pela manhã entre os homens, São Paulo perdeu os dois jogos de duplas para o Rio de Janeiro e se recuperou em simples, também contra os cariocas, com três vitórias – de Leonardo Marengo sobre Sylvio Fraga Neto, Christian Källberg contra Bruno Barki e Juan Miguel Cavalieri Júnior, o Micky, diante de Pedro Davies. Rafael Fonseca, do Rio, descontou ao superar Guilherme Oda no buraco 18.
O placar São Paulo x Rio apontou, após a primeira rodada, 1 x 1 nos pontos grandes e 6 x 6 nos pontos pequenos. Ainda no masculino, Paraná e Fecong também ficaram no 1 x 1, com 6 x 6 nos pontos pequenos. Os gaúchos pularam na frente, por terem vencido o Paraná por 2 x 0, com 8 x 4 nos pontos pequenos. A segunda rodada do torneio de duplas, que já começou nesta manhã, foi reduzido de 18 para 9 buracos. À tarde, se o tempo permitir, serão disputados mais 18 buracos na competição de simples. Nesta quinta, se enfrentam, no masculino Rio x Fecong, Rio x Rio Grande do Sul e São Paulo x Paraná. No feminino, os confrontos são São Paulo x Rio e Rio Grande do Sul x Paraná.

Torneio feminino
Já na competição feminina do Interfederações, cuja primeira rodada também foi encerrada hoje devido à chuva, Rio de Janeiro e Paraná lideram com 2 pontos grandes, contra zero de São Paulo e Rio Grande do Sul. Na somatória da rodada inicial, o Paraná bateu as paulistas por 2 x 0, com 6 x 0 nos pontos pequenos, e o Rio de Janeiro superou as gaúchas, com 4 x 2 nos pequenos.

Divulgação: FPG

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site