Confederação Brasileira de Golfe

Giordano é melhor brasileiro na Faldo Series

14 de setembro de 2011

O golfista Giordano Junqueira, de Ribeirão Preto (SP), foi o principal atleta brasileiro na disputa da Faldo Series Grand Final, a final mundial do circuito de golfe juvenil criado pelo britânico Nick Faldo, ganhador de seis torneios de Grand Slam. O torneio, que terminou nesta quarta-feira, foi disputado no Lough Erne Resort, na Irlanda do Norte.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS COMPLETOS

Com 238 tacadas, Giordano terminou em 26º lugar na categoria geral e em 11º na categoria de jogadores com até 21 anos. O campeão foi o inglês Gavin Samuels, que somou 222 tacadas, seguido pelos também ingleses Cameron Long e Adam Andrews, ambos com 227. Junqueira jogou 77 na rodada final, seu melhor resultado do torneio.

Além de Junqueira, também representaram o Brasil os seguintes golfistas: Daniela Murray (SP), que deu 255 tacadas e ficou em 11º na categoria feminina até 21 anos, Leonardo Kitahara (RJ), que terminou com 263 tacadas em 12º na categoria de até 16 anos, e Pedro Junqueira (RJ), que ficou em 11º na mesma categoria com 262 tacadas.

Os resultados dos brasileiros na rodada final foram melhores do que os obtidos nos dois primeiros dias, em meio a tempestades, mas não foi o suficiente para alcançar os jogadores originários das ilhas britânicas, que aproveitaram o melhor conhecimento das condições locais, para faturar as primeiras colocações na maioria das categorias, com exceção da categoria feminina até 16 anos, conquistada por uma eslovaca.

Os brasileiros foram selecionados na Faldo Series South America Championship, disputado no final de julho no Damha Golf Club, em São Carlos, numa parceria com a Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site