Confederação Brasileira de Golfe

Golfe brasileiro é divulgado nos EUA

28 de agosto de 2008

O Brasil como destino turístico de golfe foi apresentado ao mercado norte-americano do setor durante o PGA Fall Expo, de 25 a 27 de agosto, no Mandala Bay Convention Center, em Las Vegas. A participação brasileira no evento fez parte da programação prevista no convênio firmado entre a Confederação Brasileira de Golfe e a EMBRATUR, o maior da história do esporte, para a promoção do Brasil como destino turístico para visitantes golfistas. Durante todo o ano de 2008 várias ações estão previstas tendo como alvo mais de 10 países.

No PGA Fall Expo, reconhecido como evento que lança tendências para o golfe mundial, o Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe (BBTG) divulgou num estande os campos de golfe brasileiros para operadoras de turismo e mais de 3.500 profissionais, sendo 30% profissionais do PGA, que é a associação americana dos profissionais de golfe.

“Quase 60% do público que comparece à feira vai em busca de destinos de viagens e de lazer. Ficamos surpresos com o interesse que o estande brasileiro despertou nos visitantes da feira. Foi uma ótima oportunidade para lançar o Brasil como destino de turismo de golfe para os norte-americanos formadores de opinião desse mercado, e ampliar nossa abrangência de ação internacionalmente”, afirma Albert Gauss, Coordenador-Geral do BBTG, que compareceu ao evento junto com Tauana Costa, do BBTG, e Vilma Varga, do Escritório Brasileiro de Turismo dos EUA.

Sobre o Bureau – Criado em 2003, o Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe congrega os campos de golfe de turismo, hotéis com campos de golfe, operadoras turísticas, companhias aéreas e empresas prestadoras de serviço nesta área. O Bureau conta com um Conselho Deliberativo composto por representantes da Confederação Brasileira de Golfe e dos diversos segmentos participantes, que é responsável por definir as diretrizes da organização, suas ações, seus projetos, e os critérios para que entidades ou empresas não vinculadas possam vender seus produtos dentro das ações do Bureau.

Entre os objetivos do Bureau estão promover mundialmente o Brasil como um destino internacional de golfe, divulgar os empreendimentos de golfe junto aos golfistas brasileiros, incrementando o turismo interno de golfe, e apoiar os empreendimentos do ponto de vista técnico, econômico-financeiro e operacional para garantir um padrão de qualidade de nível internacional que permita o crescimento do setor.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site