Confederação Brasileira de Golfe

Golfe consciente na Bahia

08 de setembro de 2009

O Terravista Golf Course, localizado em Trancoso, no Sul da Bahia, oferece aulas de golfe para crianças carentes da região de Porto Seguro por meio do Instituto Irene Gail. Cerca de 20 crianças entre 8 e 17 anos têm o primeiro contato com o esporte no campo brasileiro mais conhecido no exterior, que recentemente foi capa de um suplemento da revista americana Golf Digest. Os participantes são escolhidos na rede de ensino público por meio de critérios de desempenho escolar e freqüência e participação nas aulas.

No próprio campo de golfe do Terravista Golf Course, um dos destinos turísticos brasileiros de golfe mais conhecidos e desejados do mundo, cerca de 20 alunos recebem três aulas de golfe por semana (as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h as 10h e das 10h as 12h), totalizando seis horas semanais de atividades. “Os participantes estão tendo a oportunidade de ter um primeiro contato com o golfe no melhor campo do país. Vale lembrar que esse é um dos esportes que mais cresce no mundo. Certamente o contato com o golfe poderá abrir muitas portas a esses jovens no futuro”, destaca Michael Rumpf Gail, fundador e presidente da Terravista Empreendimentos SA.

O Instituto Irene Gail quer usar o golfe como ferramenta de promoção de valores, desenvolver a consciência ambiental, descobrir novos talentos no esporte e estimular o aprendizado acadêmico.

O curso completo, que dura em torno de seis meses, é ministrado pelo profissional de golfe Anisio dos Santos, que trabalha no próprio Terravista Golf Course, e conta com uma equipe de apoio de monitores. Além dos fundamentos de golfe, que são ministrados fora dos horários escolares das crianças, os alunos também podem desfrutar de alimentação e de transporte gratuito, graças a uma van doada pela empresa carioca Pars. O projeto também recebeu doações da Track & Field e Puma e conta com a ajuda de empresários e pessoas físicas dispostos a colaborar no projeto.

Sobre o Instituto Irene Gail

Fundado no início de 2008, o Instituto Irene Gail, que leva o nome da mãe de Michael Rumpf Gail, presidente da Terravista, é uma entidade sem fins lucrativos que conta com o apoio financeiro de empresas e pessoas comprometidas com a sociedade para proporcionar o desenvolvimento humano, social e profissional de crianças, jovens e adultos do município de Porto Seguro, na Bahia. “É uma maneira de ajudarmos a comunidade do entorno do empreendimento, que nos acolheu muito bem desde o início da Terravista”, enfatiza Michael Rumpf Gail.

Sobre o Terravista Golf Course

O Terravista Golf Course é a alma do Complexo Terravista. Com pouco mais de cinco anos de vida, já alcançou fama nunca antes imaginada por um campo de golfe latino-americano. Fundado em 2004, o Terravista Golf Course é o campo de golfe mais conhecido do Brasil.

Desenhado pelo americano Dan Blankenship, é considerado pela revista americana Golf Digest como o melhor campo de resort turístico do país. Em 2009, uma foto do campo ilustrou a capa do suplemento da revista americana que listou os melhores campos dos EUA e do mundo. Apesar de ainda não figurar na lista dos melhores do mundo por ser um campo muito jovem, o Terravista Golf Course ganhou destaque internacional ao ilustrar a capa da publicação – é o primeiro campo latino-americano a conseguir tal feito.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site