Confederação Brasileira de Golfe

Golfe cresce na mídia

14 de agosto de 2003

O golfe tem conquistado cada vez mais espaço na mídia. Este mês, além da página especial da Confederação Brasileira na revista IstoÉ Dinheiro (edição no. 311, pág. 91), outra matéria de uma página, com o título Golfe Urbano, merece destaque na mesma edição (pág.76). A Catho On Line também destaca o esporte em entrevista especial com Jacques Wladimirski, proprietário do Golf & Gym (veja no link: http://www.catho.com.br/jcs/inputer_view.phtml?id=6081).

O país conta com diversos veículos e jornalistas especializados em golfe, além dos sites oficiais da Confederação Brasileira de Golfe e das Federações. A revista Go Where tem a coluna Go Golfe de Fernando Vieira (www.gowhere.com.br). A Gazeta do Povo, do Paraná, traz uma coluna semanal com Virgínia Salomão (www.gazetadopovo.com.br), que também pode ser encontrada no site Golfexpress (www.golfexpress.com.br). Ainda no Paraná, em Londrina, Isnard Cordeiro assina coluna especializada no site do Grupo Sercomtel (www.sercomtel.com.br). Em Brasília, Guillermo Piernes é o responsável pela coluna Swing na Gazeta Mercantil (www.gazetamercantil.com.br) que também é publicada no site Golfexpress, veículo que traz, ainda, o colunista Jacob Kreimer, comentarista da ESPN Internacional.

A revista Golf Digest tem circulação nacional através de venda em bancas e por assinaturas, sendo editada por Dedê Gomez. O jornal Golfexpress Classic é o único veículo impresso com distribuição nacional gratuita para as entidades, clubes e driving ranges, sendo editado pela jornalista Patrícia Simon. Alguns clubes têm publicações próprias e há inúmeros sites, como Golfexpress, Golfe Brasil e Golfe Amador, que estão entre os principais do país.

Na televisão, a ESPN Brasil tem o programa semanal Por Dentro do Golfe, com reportagens do editor-chefe Ricardo Fonseca, produção de Thais Pastor, edição de Augusto Alves e José Rosseto, narração de Andréa Pinedo e apresentação de Elys Marina. Já a ESPN Internacional leva aos seus assinantes as transmissões dos principais torneios internacionais, com patrocínio do Unibanco, e os jornalistas Jacob Kreimer e Marco Antonio.

Jornal do Brasil (RJ), Gazeta do Povo (PR), Zero Hora (RS), O Estado do Paraná (PR), Jornal da Cidade (Bauru – SP), Correio Popular (Campinas – SP), Lance (SP), Gazeta Mercantil (SP), Valor Econômico (SP), A Notícia (Joinville – SC), Diário Catarinense (Florianópolis – SC), A Gazeta (Vitória – ES), O Dia (São Paulo), Diário de SP (SP), Folha de São Paulo (SP), O Estado de SP (São Paulo), e os sites Terra, Final, Infoesporte, Gazeta Esportiva, RBS, UOL, Puro Esporte e IG são alguns dos veículos que freqüentemente falam do esporte.

O golfe cresce 12% ao ano, conquistando crescente espaço e importância na mídia. Relatórios mostram que a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Golfe atende diariamente jornalistas de diversos veículos em busca de números sobre o esporte, contatos para entrevistas e auxílios para matérias especiais.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site