Confederação Brasileira de Golfe

Golfe e todos os tipos de desenvolvimento

16 de agosto de 2011

POR GUILLERMO PIERNES*

Impossível pensar em grandes resorts no mundo ou condomínios de alto padrão sem golfe. Assim como na alta política ou na cúpula empresarial do planeta. Também como aglutinador da família, a base da sociedade humana.

Os incorporadores brasileiros acabaram descobrindo que a melhor forma de valorizar um terreno é fazer um campo de golfe próximo. Os prefeitos de cidades um dia descobrirão que para acabar com os lixões desativados a melhor fórmula é construir um campo de golfe, que também opera na inclusão social, além de solução ambiental.

Espero que os meus amigos da nova administração da Embratur passem a valorizar o golfe para gerar divisas com o segmento de turismo que mais gasta per capita – uns R$ 30 bilhões por ano no total.
Sobre o golfe e a família, o meu amigo Amos, do Itanhangá, enviou um singelo e sincero relato da importância nesse campo:

“No sábado, joguei o Torneio da Familia no Itanhangá. Tive a felicidade de jogar com minha esposa Lucia e minhas filhas Amanda (15 anos) e Sabrina (10 anos). Além da enorme satisfação de poder passar algumas horas num lugar tão bonito, ainda fui presenteado com a vitória no Torneio de Duplas que disputei com minha filha Amanda… No domingo, antes do tradicional almoço do Dia dos Pais, tive nova satisfação ao jogar 9 buracos com meu pai, minha mãe e minha irmã. Isso não é bárbaro? Sinto-me privilegiado em poder unir num único momento família e golfe. Isso sem contar a dádiva de poder estar próximo de toda minha família, jogando meu esporte predileto e tendo-o como uma amalgama da relação familiar”.

Que saudade de não poder mais golfe com o meu pai! Mas o meu pai me deixou o golfe como amigo. Esse amigo também me ensinou que ética e regras não podem ser negociadas jamais, somente respeitadas.
 

*Guillermo Piernes é palestrante, escritor e consultor corporativo.Autor de Liderança e Golfe. Atualmente é consultor do Ministério do Esporte para a realização da Copa Mundial 2014. www.guillermopiernes.com.br , piernes@golfempresas.com.br

O ponto de vista dos colunistas não expressa necessariamente a opinião da CBG.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site