Confederação Brasileira de Golfe

Golfe participa de Olimpíadas Escolares em Cuiabá

28 de novembro de 2012

A Confederação Brasileira de Golfe marcou presença nas Olimpíadas Escolares, principal evento esportivo brasileiro para jovens, para apresentar o golfe a mais de 4 mil atletas entre 15 e 17 anos, de 13 diferentes modalidades e de todos estados do país.

Instruídos por Nico Barcellos e Julio Azevedo no simulador de golfe, os jovens que passavam pelo Centro de Convivência das Olimpíadas Escolares no Centro de Eventos do Pantanal puderam dar suas primeiras tacadas e aprender um pouco mais sobre o esporte que volta aos Jogos Olímpicos a partir de 2016, no Rio de Janeiro. Um kit de soft golf também foi usado para a apresentação do esporte para os jovens.

“O golfe participar como esporte de demonstração nas Olimpíadas Escolares é muito importante. É assim que os jovens vão ter o primeiro contato com a modalidade e podem assim, se interessar. A Confederação Brasileira de Golfe está fazendo um ótimo trabalho para a divulgação do esporte e isso trará frutos no futuro”, enfatiza Edgar Hubner, Gerente Geral de Juventude e Infraestrutura do COB e Diretor Geral das Olimpíadas Escolares.

O jovem Samuel Parra de 16 anos, paranaense e que disputa as provas de 100 e 200 metros no atletismo foi um dos jovens que mais se destacou: “Nunca tive contato com o golfe. Depois das instruções do Julio Azevedo, bati a bola longe e me animei”, comenta o atleta que visitou o simulador em todos os quatro dias de demonstração no Centro de Convivência. 

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 ao lado de Emanuel no Vôlei de Praia, Alison Cerutti, também conhecido como Mamute, aprovou o simulador e a iniciativa da CBG. “Participei das Olimpíadas Escolares e conquistei uma Medalha Olímpica. O golfe tem um futuro grandioso pela frente e participar das Olimpíadas Escolares é um passo importante para isso”, explica. 

A organização do evento conta com o apoio de 220 voluntários, sendo 140 mato-grossenses, 60 do exército e 20 vindos de outros estados do país. Os voluntários são utilizados no apoio às mais diversas funções, entre elas: credenciamento, apoio às delegações e aos atletas, assessoria de imprensa, área técnica, transporte, cerimônias, atividades culturais, refeitório, entre outras.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo e apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá e Governo do Estado de Mato Grosso.


 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site