Confederação Brasileira de Golfe

Golfistas na estrada

16 de janeiro de 2009

Antes de disputar o XX Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil, que acontece de 27 a 30 de janeiro no Damha Golf Club, em São Carlos, a equipe de jovens atletas do próprio Damha viverá uma experiência de treino intensa. Cerca de 15 jogadores da categoria infantil, infanto-juvenil e juvenil visitarão, entre os dias 20 e 25 de janeiro, cinco dos principais campos do interior do Estado de São Paulo.

Ao todo, 15 atletas embarcarão nessa viagem. Todos são alunos da Escola de Golfe Infanto-Juvenil Anwar Damha, criada e administrada pelo próprio clube. O roteiro de treino incluirá uma visita ao Avaré Golf Club, Itapeva Golfe Clube, Bauru Golf Club, Ipê Golf Club (Ribeirão Preto) e Pousada do Broa (Itirapina). Além de conhecer e jogar em novos campos, com obstáculos e dificuldades diferentes, o grupo receberá aulas teóricas, técnicas e práticas sobre o esporte. “Tudo será filmado e fotografado para que depois possamos discutir as diversas situações que eles enfrentarão”, explica Ricardo Salinas, técnico da equipe juvenil do Damha Golf Club. “Com isso os atletas crescem como jogadores, ficam mais unidos e se integram com os juvenis dos outros clubes“, enfatiza o treinador.

“O futuro do golfe nacional depende, sem dúvida, do sucesso de todos os jovens jogadores do país”, declara Carlos Gonzalez, presidente do Damha Golf Club. “É por isso que toda nossa equipe aposta e se dedica aos mais novos no esporte”, completa.

A ação conta com o apoio da Tim Calçados, de São Carlos, e da West Coast / Cravo & Canela. “A participação de parceiros desse porte é de suma importância para o sucesso de nossos projetos com os juvenis”, afirma Salinas. Vale lembrar que três jogadores da equipe – Fabio e Gustavo Salinas e Felipe Gonzalez – contam ainda com o apoio da Oakley.

No ano passado, cinco jogadores juvenis do Damha fizeram uma viagem a Córdoba, na Argentina, para disputar o Campeonato Provincial de Menores de la Provincia de Córdoba, no La Cumbre Golf Club. Na ocasião, os jogadores puderam participar de clínicas de golfe com profissionais argentinos e visitaram o Villa Allende Golf Club, em Villa Allende, campo de Angel “Pato” Cabrera, o ganhador do US Open de 2007. “O resultado dessas experiências é incrível para a vida desses meninos e meninas”, comemora Salinas.

Sobre a equipe juvenil do Damha

Criada em 2006 – na mesma época de fundação do clube – a Escola de Golfe Infanto-Juvenil Anwar Damha hoje conta com cerca de 30 jogadores com idade que variam de seis a 18 anos. Três vezes por semana, esses golfistas tem a oportunidade de receber aulas teóricas por meio de recursos audivisuais e aulas práticas no putting green de 2 mil metros quadrados, no driving range de 350 jardas e no próprio campo de 18 buracos do clube. A partir de abril, poderão treinar também no campo de par 3 que está sendo construído no empreendimento.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site