Confederação Brasileira de Golfe

Guillermo Piernes – Emoção, história e resultados

29 de novembro de 2007

O Damha Golf Club mais do que realizar o seu Primeiro Aberto do golfe fez história. No campo, que já se consolidou com um dos dez melhores do país com apenas um ano de existência, houve uma competição de alto nível. Na magnífica sede na cidade de São Carlos, destacados golfistas e empresários participaram de uma emotiva e inesquecível festa.

O futuro e a história se uniram no pódio. A taça de campeão scratch foi para Alexandre Rodrigues, ex-caddie do clube Guarapiranga de 21 anos e o troféu de vice-campeão foi para o experiente Roberto Gómez, recordista em apresentações em campeonatos mundiais de amadores. Nas categorias com handicap foram premiados Luiz Braga Jacintho, Manoel Gama, Dedê Gómez, Felipe Gonzalez, Carlos Candido, Ademir Mazon, Luiz Gonzaga, Newton Waki e Fabio Salinas.

A festa e os resultados chegaram juntos para Carlão González, presidente do clube e foi um dos motores da alta confraternização quase ininterrupta de dois dias, junto a Mario e Marco Damha. Carlão venceu na quarta categoria. As damas premiadas foram Nice Terni, Cristina Rosel e Bianca Vidal. O patrocinador principal do evento foi o Banco Real ABN Amro com o co-patrocínio da VB Serviços, Latina, GE, Tapetes São Carlos e o apoio da São Bento Golfe, entre outras empresas e instituições que se somaram à festa do interior paulista.

O campo de longos e largos fairways e amplos greens encantou a todos com seus lagos, pontes, árvores e jardins integrados harmoniosamente. O campo de golfe faz parte do Parque Eco-Esportivo Damha, do grupo Encalso, um condomínio residencial, com projeção de 1.564 lotes e um pólo de tecnologia em implantação.
Em árabe, damha significa lágrima e elas não faltaram pela emoção do momento. Ricardo Rossi, o projetista do campo, e Anwar Damha, fundador do grupo Encalso, foram os que concretizaram o sonho e por razões de saúde, estiveram ausentes. Apenas fisicamente.

Na Fazenda da Grama, um outro campo admirável do interior paulista, foi realizado o torneio beneficente Albert Einstein promovido pelo Departamento de Voluntários de hospital, que arrecadou R$ 300 mil entre patrocínios de empresas e contribuições individuais. Foi em comemoração aos 10 anos do Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis, que possibilitou mais de três milhões de atendimentos numa década e possibilitará o Natal de 10 mil crianças mais feliz.

Participaram 104 golfistas, 40 convidados de um paralelo e animado torneio de tranca, um patrocinador máster e 18 co-patrocinadores patrocinadores no evento impecável, organizado pela Great Sports, que dirigem Erica Kiyota e Eduardo Ayrosa.

O patrocinador máster foi Racional e os co-patrocinadores Radisson, Park Suítes, Tecnisa, Vivo, Toshiba Medical, Banco Tendência, Advisor, Citi Private Bank, Sodexho, Steris, Kahn, Covidien, SDI, Siemens Medical, Rodobens, Atmosfera, Baxter e AGFA HealthCare. O apoio foi do Buffet França, VR, Fazenda da Grama, Pompéia Água Mineral Natural, Auto Parque do Brasil, Centoeseis, Presentes Mickey, Acqua Di Parma, Snowtime e FPG.

Venceu a equipe de André Martins, Roberto Dhelomme e Luiz Fernando Sá Moreira. Fotos no site: www.golfenegocios.com.br. Um birdie espetacular no difícil buraco 16 foi anotado por Roberto Lima, presidente da Vivo, celebrado pelos outros integrantes da sua equipe: Luis Fernando Araújo, Mauricio Blanco e este colunista.

Dias atrás, ao assinar o contrato de patrocínio da carreira profissional com o presidente da Vivo, lágrimas rolaram na face de Rogério Bernardo, que de ex-caddie sem recursos financeiros chegou ao primeiro lugar do ranking amador e ao profissionalismo. Moral da historia: o reconhecimento do talento emociona e melhora o jogo.

O colunista é palestrante e escritor. Autor de Liderança e Golfe – O Poder do Jogo na Vida Corporativa

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site