Confederação Brasileira de Golfe

Guy Bragança e Lucia Guilger vencem Credit Suisse no Rio

08 de novembro de 2009

O carioca Guy Bragança e a paulista Lucia Guilger se sagraram neste domingo dia 8 campeões do Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour – 4º Aberto de Golfe do Rio de Janeiro, disputado no Gávea Golf & Country Club. Ambos lideraram a competição desde o primeiro dia.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS FINAIS

Guy, sócio do Gávea, é bicampeão do torneio, já que foi o vencedor da competição em 2008, quando ela foi disputada no Itanhangá. Ele somou 211 tacadas (70/70/71). “É uma grande felicidade vencer em casa”, diz o campeão.

O gaúcho Leonardo Conrado foi o vice-campeão, com 215 tacadas (73/71/215). Logo em seguida terminaram o paulista Roberto Gomez e o gaúcho William Clarke, ambos com 217. Detalhe: Clarke marcou um hole-in-one no buraco 6. “Foi meu primeiro hole-in-one”, comemorou.

Na categoria feminina, Lucia Guilger também segurou a liderança conquistada no desde a primeira rodada e venceu o torneio, com 232 tacadas (77/78/77), demostrando uma grande regularidade. “Consegui jogar bem, apesar dos greens, que estavam muito difíceis”, conta. A vice-liderança ficou com a catarinense Geandra Zimmer, com 251 (82/87/82), seguida pela paulista Karina Palmberg, que somou 258 (80/88/90).

Demais categorias – Entre os jogadores com handicap até 8,5, a vitória ficou com William Clarke, com 208 net, seguido por Guy Bragança, com 211 net, e Eudes Bragança Filho, com 213. Sergio Dória venceu a categoria 8,6 a 14, com 206 tacadas. O vice-campeão foi Nelson do Vale, com 214, e o terceiro colocado foi Michael Whyte, com 218. Entre os jogadores de 14,1 a 22,1 de handicap, o campeão foi Clovis Fernandes, da FGERJ, com 216, seguido por Henrique Kitahara, do Itanhangá, com 217, e Henrique Azevedo, da FGERJ, com 219. Entre as damas de handicap até 16, a vitória também ficou com Lucia Guilger, com 223 net, segida por Jacqueline Lippi, com 236, e Karina Palmbert, com 237.

O profissional Rafael Navarro, brasileiro que já disputou o Champions Tour, o circuito profissional sênior americano, ministrou uma clínica de golfe aos convidados do Credit Suisse Hedging-Griffo.

O Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour – 4º Aberto de Golfe do Rio de Janeiro valeu para os rankings nacional e do Rio de Janeiro. Foi a quarta etapa do Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour, uma parceria entre a Credit Suisse Hedging-Griffo e a Confederação Brasileira de Golfe (CBG). O torneio foi realizado pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) e contou com apoio da Omega. O torneio também contou com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (lei nº 11.438), do Ministério dos Esportes

Sobre a Credit Suisse Hedging-Griffo

A Credit Suisse Hedging-Griffo é uma administradora de fundos, especializada em três áreas de negócios: private banking, administração de ativos e corretagem. A empresa oferece um conjunto de opções para administrar, diversificar e potencializar o portfólio de seus clientes.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site