Confederação Brasileira de Golfe

Hole-in-one valerá um Peugeot 206 no Diners Club Golf Tour

13 de junho de 2003

A partir da terceira etapa do Diners Club Golf Tour 2003, que acontece entre os dias 17 e 21 deste mês, no campo do Itanhangá Golf Club, o primeiro jogador profissional que conseguir fazer hole-in-one vai receber nada menos do que um carro Peugeot 206 1.0, três portas, Seletion, oferecimento da Peugeot, co-patrocinadora do Tour. Caso o hole-in-one seja feito por um amador, o carro será doado a uma instituição de caridade a ser definida pela montadora.

Trata-se de um grande incentivo para os jogadores. Afinal, fazer um hole-in-one não é uma coisa fácil e, por isso, merece um prêmio desse porte. “Estamos, na verdade, conseguindo oferecer o mesmo tipo de prêmio das grandes competições internacionais de golfe. Por outro lado, se o sortudo for um golfista amador, quem sai ganhando é uma instituição de caridade”, explica Maurício Campos, diretor da Speed Sports, criadora e organizadora do Diners Club Golf Tour.

O Peugeot 206 ganho pelo hole-in-one agrega um valor considerável na premiação para os profissionais de cada uma das quatro etapas restantes. Afinal, cada torneio distribui R$ 75 mil em prêmios, cabendo ao vencedor a quantia de R$ 20,6 mil. “Isso é fundamental para o esporte, que com isso consegue atrair os melhores jogadores do país”, completa Campos.

A programação oficial da etapa carioca do Diners Club Golf Tour 2003, o único circuito nacional a contar pontos para o ranking nacional, tem início na terça-feira, dia 17, com a realização do Pro-Am, no Itanhangá Golf Club, no Bairro de São Conrado, Rio de Janeiro. O torneio é promocional e reúne equipes de quatro jogadores, sendo um profissional e três amadores. Entre os destaques confirmados estão o ator Humberto Martins, astro de novela da TV Globo, e que, inclusive, já foi campeão de uma das etapas no Diners Club Golf Tour no ano passado, o jornalista Galvão Bueno e seus filhos, os pilotos da Stock Car Brasil Cacá e Popó Bueno, além de empresários como Roberto Lima, presidente da Credicard, Fred Gallardi, vice-presidente da Embratel, Alberto Fajerman, vice-presidente da Varig, e Fernando Moura, diretor do Banco Alpha.

PROFISSIONAIS CONFIRMADOS
A categoria profissional, com início no dia 19, reunirá 39 jogadores, sendo 18 pelo ranking, seis convidados e 15 classificados em uma seletiva no início da temporada. A relação de golfistas profissionais para a terceira etapa é a seguinte: Carlos Dluhosch (PR), Raul Fretes (PAR), José Aderbal (SP), Hector Ortega (PAR) Erik Andersson (RJ), Ricardo Góes (RS), Ruberlei Felizardo (SP), Vinícius Müller (RS), Rodrigo Diniz (PR), Pedro Martinez (PAR), Rafael Gonzalez (SP), Rafael Barcellos (RS), João Corteiz (PR), Marco Ruiz (PAR), Eduardo Pesenti (PR), Philippe Gasnier (foto) (RJ), Marcos Roberto Silva (PR), Acácio Jorge Pedro (SP), Ronaldo Francisco (SP), Odair S Ferreira Lima (PR), Robson dos Santos Gomes (SP), Virlei da Silva (SP), Luiz Martins (SP), Santiago De Larrea (SP), Stephen Bergner (SP), Flávio dos Santos (SP), Sérgio Brasil (SP), José Ângelo Lopes (SP), Pedro Enderle Jr. (RS), Jovenílio Ferreira Souto (SP), Caim Vanderlei (SP), Paulo César da Silva (SP), Luiz Menezes (RJ), Carlos Oliveira (SP), Marco Ruberti (RJ), Antônio Chaves Barcellos (RS), Valdir Rondon (RJ) e Eduardo Vasconcellos (RJ). Falta apenas um nome, convidado dos organizadores, que será definido nesta semana.

O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é de TAM, Enterasys, Embratel, PGA Brasil, Redisul, Libra, Club Car, Jornal do Brasil, Natan, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Diners Club, com co-patrocínio de Peugeot.

Mais informações sobre o Tour podem ser obtidas no site
www.dinersclubgolftour.com.br

Divulgação: ZDL

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site