Confederação Brasileira de Golfe

Juvenis brasileiras disputam Pro-Am do LPGA Brasil Cup

04 de maio de 2012

Duas jogadoras juvenis tiveram a chance nesta sexta-feira, 4 de maio, de jogarem o torneio entre profissionais e amadores do LPGA Brasil Cup. Célia Luz e Giulia Mallman puderam acompanhar de perto duas profissionais que participam do LPGA Tour e que farão parte do torneio disputado no Itanhangá Golf Club neste fim de semana. 

Célia Luz fez parte da equipe que acompanhava a americana Brittany Lang. “Foi incrível ver a precisão e o como ela joga bem. Aprendi demais, não só observando a técnica, mas da forma que ela vê o jogo”, conta empolgada. 

Já Giulia Mallman teve a oportunidade de jogar com a chilena Paz Echeverria. Para ela, a oportunidade dada pela CBG e pelos organizadores do torneio de jogar perto de atletas de nível tão alto foi inesquecível: “Nunca pensei que isso poderia acontecer tão cedo. Fiquei muito empolgada. Paz é muito legal, me animou quando não bati bem na bola e me deu algumas dicas”, explica. “O que mais me impressionou foi a calma e concentração dela em todas as tacadas”, completa. 

Ambas participarão de uma clínica que será ministrada por uma das maiores jogadoras de golfe da história: Annika Sorenstam. Serão sete juvenis que foram convocas e estão sendo patrocinadas pela CBG e pelo HSBC.
As participantes serão Carolina Yamada, Julia Debowski, Florense Hirose, Giulia Mallmann, Sonia Vasena, Célia Luz e Victoria Postigo. “Esta vai ser mais uma oportunidade incrível. Annika é uma inspiração para toda golfista”, conta Giulia Mallman. 
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site