Confederação Brasileira de Golfe

Leonardo Conrado sobe 590 posições no Ranking Mundial Amador após Aberto do Brasil

11 de outubro de 2012

Depois de dois importantes torneios válidos para ranking mundial, jogadores brasileiros subiram muitas posições no Ranking Mundial de Golfe Amador, mostrando os resultados do investimento da Confederação Brasileira de Golfe no esporte de alto rendimento. 

A maior ascensão foi do gaúcho Leonardo Conrado, que subiu 590 posições no Ranking Mundial depois de jogar o 59º Aberto de Golfe do Brasil, apresentado por Credit Suisse Hedging-Griffo a convite da Confederação Brasileira de Golfe. 

“A oportunidade de jogar um torneio de altíssimo nível com os melhores jogadores da América Latina foi uma experiência única, premiada com a minha grande ascensão no ranking mundial”, explica Leonardo Conrado. “Eu aprendi muito e fiz amizade com muitos jogadores”, completa. 

Conrado passou o corte e terminou o torneio na 51ª colocação entre 144 jogadores, e agora ocupa a 657ª posição do ranking mundial. 

“Estou muito contente com esses resultados conquistados pelos brasileiros. Isso mostra que estamos no caminho certo para o desenvolvimento do golfe e a continuidade do trabalho nos dará muitas alegrias nos próximos anos”, comenta Rachid Orra, Presidente da Confederação Brasileira de Golfe. 

O Aberto do Brasil também foi bom para o jovem carioca Cristian Barcelos, de Japeri. Campeão Brasileiro Juvenil de 2012, também foi convidado pela Confederação para a disputa profissional que aconteceu no São Fernando Golf Club, em Cotia. Com seu bom desempenho, o jovem subiu 201 posições no ranking. 

Ao mesmo tempo que acontecia o 59º Aberto de Golfe do Brasil, apresentado por Credit Suisse Hedging-Griffo, Rafael Becker, André Tourinho e Pedro da Costa Lima defendiam o Brasil no Mundial de Golfe Amador na Turquia. 

Rafael Becker, brasileiro melhor colocado no Ranking Mundial de Golfe Amador, subiu 10 colocações e agora ocupa a 119ª. Ele terminou o torneio na 10ª posição, uma das melhores atuações brasileiras na história da disputa. 

Mas a grande ascensão por conta do Mundial foi de André Tourinho. O carioca subiu 261 colocações e agora está entre os 650 melhores golfistas do mundo. 
 

Fotos: Leonardo Conrado e Cristian Barcellos no Aberto do Brasil (Zeca Resendes/CBG)

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site