Confederação Brasileira de Golfe

Leonardo Dale vence no Itanhangá

13 de outubro de 2010

Leonardo Dale, associado do Gavea Golf & Country Club, jogou 73 gross na final, igualando a melhor volta do torneio e três abaixo de seu handicap, para vencer de virada o 33º Campeonato Aberto do Itanhangá Golf Club – Chevrolet Malibu, encerrado neste domingo, dia 11, no tradicional clube carioca.

Dale, que começou o dia em sétimo, concluiu sua volta com 233 tacadas para tirar uma desvantagem de oito tacadas do líder parcial, Antônio Bahia, também do Gavea, que jogou 89 na final e terminou em oitavo. Mark Woodcock, do Itanhangá, ficou com o vice-campeonato, num total de 235 tacadas, e Everton Silva, de Bauru, terminou em terceiro, com 236.

Destaques – Shigenari Kadekawa, do Itanhangá, faturou a competição entre os golfistas até 8,6 de handicap. O campeão finalizou com 218 net, seguido por Elivélton dos Santos, do Japeri Golfe Links, com 220, e Carlos Cândido, associado à Federação Paulista de Golfe, com 222. Na categoria de handicap 8,6 a 14, Cristian Barcelos, do Japeri Golfe Links, venceu com 212 net, um a menos do que Estélio Zen, do IGC, com 213. Paulo César Câmara, também do Itanhangá, ficou em terceiro, com 214. Na categoria de 14,1 a 22,1, domínio absoluto de golfistas da casa. O campeão foi Hubert Thouvenot, com 216, seguido por Kuan Ta Shun, que perdeu no desempate, e João Lourenço, com 220 net. Entre os jogadores de handicap 22,2 a 29,2, o título ficou para Leandro Apolinário, associado à Federação de de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, com 113 pontos, contra 113 de Evandro Allevato (IGC), vice nos critérios de desempate, e 108 de Carlos Peychaux, do Teresópolis.

Além das tradicionais disputas, o clube premiou os melhores jogadores por faixa de idade. Thor Salén (IGC) foi o melhor juvenil, Cláudio Vasconcelos (GGCC) o melhor pré-senior e Edigezir Gomes (IGC) o melhor sênior.

O 33º Campeonato Aberto do Itanhangá Golf Club teve o patrocínio do Chevrolet Malibu e contou com a participação de 130 jogadores, divididos em oito categorias, num total de 54 buracos, sendo 18 por dia. E mais: a organização preparou uma programação social intensa. No sábado os jogadores foram recebidos com uma happy hour na sede do clube. Já na segunda, um coquetel seguido da entrega de prêmios marcou o encerramento do evento.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site