Confederação Brasileira de Golfe

Liderança brasileira no Sul-Americano de Golfe Sênior

07 de outubro de 2010

Mais um dia de chuva interrompeu temporariamente as partidas no Country Club de Bogotá, na Colômbia, um dos três diferentes campos de golfe que estão sediando o 32º Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior. Mesmo com as dificuldades climáticas, a comitiva da Associação Brasileira de Golf Sênior fez bonito em campo. Na principal disputa por equipes, batizada de Copa Chile, que reúne os melhores resultados gross, o Brasil está em 3º lugar, com um total de 161 tacadas.

No mesmo campo, na Copa Bicentenário, que contabiliza os scores net, a equipe brasileira B está em sexto lugar, com 148. Na disputa por equipes para jogadores acima de 65 anos, batizada de Copa Argentina, o Brasil é o quarto colocado, com 179 gross. Já na Copa Venezuela, que registra os resultados net entre os maiores de 65 anos, o Brasil também estreou em 4º, com 154.

No Club Campestre Guaymaral, entre os jogadores da categoria 70 a 74 anos, Luis Molano, de São Paulo, manteve a primeira posição, com 186 tacadas (95/91). Na mesma divisão, Kunikazu Oiwa, também de São Paulo, é o quinto colocado, com 194 strokes (97/97). Na divisão de 55 a 59 anos, o golfista sênior brasileiro Rodolfo Santos lidera a prova, com 184 (95/89). Ildo Bet está em quinto, com 190 (99/91).

Entre as damas só da Brasil. A jogadora Pink Lee segue em primeiro lugar na Copa Colômbia – Damas handicap até 25, com 63 pontos (32/31). Keiko Shimomaebara está na terceira colocação na mesma categoria, com 56 pontos (27/29). Na Copa Colômbia – Damas handicap de 26 a 32, até o momento o pódio na divisão é verde e amarelo. Na primeira posição está Ivete Chemin, com 51 pontos (24/27), seguida por Ernestina Kinsui, com 50 pontos (24/26), e Chizuko Mizuki, com 47 pontos (24/23). Na Copa Colômbia – Damas handicap de 33 a 36, Zenilda Souza está em quarto lugar, com 48 pontos (20/28).

Ao todo, a comitiva da ABGS está composta por mais de 80 pessoas, entre jogadores e acompanhantes, que viajaram com pacotes da Golf Travel. Sêniores e pré-sêniores como Alfredo Larrea, Helcio Figueiredo, Hidemi Nagao, João Jacob Vontobel, José Rodrigues Neves, Osvaldir Benato, Peter Brinkmann e Paulo Pacheco são alguns dos nomes que compõe o grupo brasileiro.

Os acompanhantes da comitiva, cerca de 25 pessoas, estão fazendo passeios turísticos com destinos como centro histórico de Bogotá, Mont Serrat, Circuito das Igrejas, Museo do Oro e Museo das Esmeraldas. No sábado, dia 9 de outubro, acontecerá um passeio de todos os participantes à Catedral de Sal e um almoço da delegação no restaurante típico Andrés Carne de Res.

Leia abaixo a cobertura completa do evento:

Boa estreia no Sul-Americano de Golfe Sênior

ABGS envia comitiva recorde para o Sul-Americano

 

 

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site