Confederação Brasileira de Golfe

Lucas Lee inicia temporada do PGA Tour nesta quinta-feira

04 de novembro de 2015

O golfista paulista Lucas Lee se tornará nesta quinta-feira o terceiro brasileiro da história a disputar o PGA Tour americano, o principal circuito de golfe do mundo. Nessa data, Lee iniciará a disputa do Sanderson Farms Championship, primeiro evento da temporada 2015-16 do circuito que contará com a participação do brasileiro.

O torneio acontece em Jackson, no Mississippi (EUA), e distribui US$ 4,1 milhões em prêmios. O torneio será disputado até domingo. O primeiro desafio de Lee será passar o corte e disputar as finais, no sábado e no domingo – apenas os 70 melhores classificados nos dois primeiros dias se classificam.

Lee terminou a temporada regular do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour, na 23ª colocação – os 25 primeiros colocados garantiram vaga para o circuito principal. Antes de Lee, já disputaram o PGA Tour o carioca Jaime Gonzalez, na década de 80, e o paulista Alexandre Rocha, em 2011 e 2012 (atualmente, Rocha disputa o PGA Tour Latinoamérica).

Lee iniciou sua temporada no Web.com Tour este ano no Brasil Champions, etapa brasileira do torneio, disputada em março no São Paulo Golf Club. Apesar de ter à época um cartão condicional do circuito, só pôde disputar a etapa por conta de um convite recebido da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), que organizou o evento. Como passou o corte em São Paulo, ganhou o direito de disputar mais uma etapa do Web.com Tour, o BMW Charity Pro-Am, no qual ficou em 16º lugar e garantiu o direito de disputar o restante da temporada.

O golfista brasileiro foi em junho vice-campeão de dois torneios consecutivos, o Greater Dallas Open e o Rust-Oleum Championship, que o fizeram ficar entre os 25 primeiros do Money List e foram cruciais para chegar ao PGA Tour.

Lee tem estado com frequência na zona de classificação para os Jogos Olímpicos. Como não pontuou nas últimas semanas, quando se recuperava de uma lesão nas costas, Lee não aparece no ranking olímpico mais recente, divulgado pela Federação Internacional de Golfe na semana passada. Se os Jogos Olímpicos Rio 2016 fossem hoje, o único representante brasileiro seria o gaúcho Adilson da Silva, que disputa os circuitos asiático e sul-africano. Isso pode mudar, pois o PGA Tour é o circuito que distribui mais pontos de ranking mundial.

ACOMPANHE OS RESULTADOS

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site