Confederação Brasileira de Golfe

Maria Júlia Fyfe é campeã do Aberto do Gávea

15 de maio de 2002

Após quase seis meses afastada das competições, Maria Júlia Fyfe mostrou que está de volta com o grande jogo de sempre. A golfista sagrou-se nesta quarta-feira (15/5) campeã do Aberto Feminino do Gávea Golf & Country Club. Com o resultado, ela garantiu a primeira colocação no ranking feminino da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ). O torneio teve o patrocínio do Hotel Copacabana Palace.

A peruana Maria Júlia, que mora no Brasil há seis anos, garantiu a vitória com uma excelente atuação na terça-feira, primeiro dia de competições, igualando o par do campo, com 69 tacadas. Na quarta, somou 76 tacadas, totalizando 145 e mostrando que os seis meses afastada das competições não significaram tanto. Em segundo lugar ficou Melinda Pellegrino, com 157 tacadas (79-78), seguida por Heloísa Barbosa, com 166 (77-89). Na quarta colocação ficou Victoria Whyte, somando 169 tacadas (84-85) e Kazuko Kadekawa chegou em quinto, com 171 (86-85).

“Não gosto de competir no verão e logo após o carnaval tive uma contusão abdominal que adiou minha volta. Mas durante todo este tempo continuei treinando e o Gávea (foto) é meu campo, o que facilitou muito minha vitória”, afirmou Maria Júlia, que agora tem como objetivo vencer o Aberto do Estado do Rio de Janeiro, que começa dia. A peruana é bicampeã do torneio (97 e 98).

Divulgação: Cristiane Boechat

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site