Confederação Brasileira de Golfe

Mechereffe termina em 57º lugar no PGA Tour

23 de agosto de 2009

O gaúcho Fernando Mechereffe terminou neste domingo empatado na 57ª colocação do Wyndham Championship, evento do PGA Tour com US$ 5,1 milhões em prêmios disputado no Sedgefield Country Club, em Greensboro, na Carolina do Norte. Foi a melhor colocação de um brasileiro num evento do PGA Tour em 24 anos.

Morando nos EUA há oito anos, Mechereffe se classificou para o torneio após ficar em segundo lugar no Monday Qualifying do torneio, que distribuiu quatro vagas para a competição. Bicampeão amador brasileiro (2001 e 2002), o gaúcho atualmente disputa mini-tours nos EUA, como o Tarheel Tour.

Mechereffe finalizou sua participação no Wyndham Championship com 275 tacadas (69/65/70/71), o que equivale a 5 tacadas abaixo do par. Por conta do mau tempo, a primeira e a segunda rodadas de Mechereffe tiveram de ser interrompidas e finalizadas no dia seguinte.

O título da competição ficou com o americano Ryan Moore, que totalizou 264 tacadas (- 16) e derrotou Jason Bohn e Kevin Stadler num playoff de três buracos. Moore ganhou um prêmio de US$ 918 mil.

Boa performance – Em sua melhor volta, na segunda rodada, Mechereffe fez sete birdies, incluindo aí duas excelentes sequências de três birdies seguidos (buracos 4, 5 e 6 e buracos 13, 14 e 15), e dois bogeys para somar 65. Foi durante a segunda rodada que chegou a aparecer na 9ª colocação no campeonato.

No total, Toco fez 16 birdies e 11 bogeys na competição. O brasileiro terminou à frente de feras como John Daly, Davis Love III, Chris DiMarco, Adam Scott, K.J. Choi, Stuart Appleby, David Duval, Mark Calcavecchia e Jason Gore – nenhum desses jogadores, com exceção de Daly e Love III, chegou a passar primeiro corte.

O resultado de Mechereffe é histórico para o golfe brasileiro, já que ele se tornou o primeiro brasileiro a passar o corte e a jogar nas rodadas finais de um evento do PGA Tour desde Jaime Gonzalez, atual head-pro do São Fernando Golf Club, que terminou em 20º lugar no British Open de 1985.

Em julho, o paulista Lucas Lee (primo da paranaense Angela Park, que atualmente joga o LPGA Tour) passou o primeiro corte do Canadian Open, também etapa do PGA Tour. Como mais de 78 jogadores passaram o corte naquela competição, Lee não jogou no final de semana – recebeu a premiação em dinheiro, mas acabou esbarrando numa segunda peneira, perdendo a chance de ter sido o primeiro brasileiro em 24 anos a jogar as finais de um torneio do PGA, feito agora realizado por Mechereffe.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site