Confederação Brasileira de Golfe

Navarro, Oda, Gasnier e Becker lideram CBG PRO TOUR em SP

12 de setembro de 2013

 Quatro golfistas brasileiros largaram na dianteira da etapa final Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour) apresentado pelo HSBC, que teve a primeira rodada disputada nesta quinta-feira no Clube de Campo de São Paulo, na capital paulista.

Os paulistas Guilherme Oda, Felipe Navarro e Rafael Becker e o carioca Philippe Gasnier somaram 66 tacadas (-5 em relação ao par do campo, que é 71) para liderar a competição. Logo atrás vem o chileno Nicolas Geyer, com 68 tacadas (-3), seguido por Fernando de Pádua Soares (SP), Lorenzo de La Rua (SP) e Sergio Acevedo (argentino que é vice-líder do ranking do circuito), com 69 (-2).

“Bati muito bem na bola hoje e fiz uma partida sem muitos erros. Espero manter a mesma tranquilidade nas próximas rodadas”, disse Oda, que treina no Damha Golf Club, de São Carlos (SP). “Joguei muito bem os últimos nove buracos e estou bastante confiante”, disse Becker, que disputa o seu segundo campeonato como golfista profissional e fez cinco birdies seguidos, dos buracos 10 a 14.

Ronaldo Francisco, 3º do ranking do circuito, somou 72 tacadas (+1) e está empatado na 16ª colocação. O argentino Mauricio Molina, líder do ranking, totalizou 70 tacadas (-1) e está empatado em 11º lugar.

Os resultados completos estão disponíveis AQUI

Mais informações E PLACAR ONLINE no site oficial da competição: www.cbgprotour.com.br

Clique aqui para horário de saída

A etapa final principal série de torneios do golfe profissional nacional distribui R$ 120 mil em prêmios, sendo R$ 22 mil para o campeão. O torneio segue até sábado. O público tem entrada gratuita para assistir ao torneio e poderá tomar aulas de golfe.

Os golfistas brasileiros buscam a vitória contra os estrangeiros, que venceram três das quatro etapas anteriores. O argentino Molina conquistou a etapa inaugural, em Brasília; a etapa seguinte, disputada no Damha Golf Club, em São Carlos (SP), foi vencida pelo também argentino Acevedo. A terceira etapa, que aconteceu em Porto Alegre (RS), teve como ganhador o uruguaio Juan Lizzarralde (6º no ranking). Ronaldo Francisco conseguiu a primeira vitória nacional na mais recente etapa, ocorrida em Quatro Barras (PR).

A Etapa São Paulo do CBG Pro Tour faz parte da Série de Desenvolvimento, um conjunto de 10 torneios disputados em seis países sul-americanos que dão vagas para o NEC Series – PGA Tour Latinoamerica. Os sete primeiros colocados na competição ganham vaga para a final da Série de Desenvolvimento, que será disputada em Lima, no Peru, em dezembro, e que classificará golfistas para o circuito continental. O NEC Series – PGA Tour Latinoamérica, por sua vez, qualifica seus melhores jogadores para disputar o Web.com Tour, atualmente a única forma de se chegar ao tão sonhado PGA Tour americano. Com isso, o CBG Pro Tour é o início de uma jornada que pode culminar na classificação para o principal circuito de golfe do mundo.

O CBG Pro Tour é apresentado pelo HSBC e tem também como patrocinadores a Sete Brasil, a Sportv, a Nespresso, a Embrase e a YKP, além de apoio da Klabin e TAM Viagens. O CBG Pro Tour conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e organização da IMX.

Aulas gratuitas – A entrada do público para assistir ao torneio é franca de quinta a sábado, mediante identificação na portaria do clube. Os interessados pelo esporte poderão participar de clínicas (aulas coletivas) de golfe gratuitas, que serão ministradas na área de treino do Clube de Campo de São Paulo.

No sábado, dia da final, haverá também clínicas de golfe para crianças e adolescentes, um oferecimento do programa Golfe Para Vida apresentado pelo HSBC, criado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) para desenvolver o esporte, com recursos do Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e do R&A, a entidade máxima do golfe mundial. O Golfe Para a Vida já foi desenvolvido em três cidades brasileiras (Curitiba, Porto Alegre e Brasília), atingindo cerca de 70 professores e mais de 20 mil crianças.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site