Confederação Brasileira de Golfe

Nova promessa no exterior

13 de maio de 2009

POR JOÃO CARLOS GODOY

A golfista amadora Adriana Niclotti, 22 anos, é a primeira colocada do 2009 Womens Golf National Championships, um dos principais torneios da National Association of Intercollegiate Athletics (NAIA), uma das mais importantes ligas universitárias norte-americanas de golfe. A 15ª edição do torneio, que vai do dia 12 a 15 de maio, está acontecendo no Meadowbrook Municipal Golf Course, em Dakota do Sul, Estados Unidos.

Adriana representa a California Baptist University, em Riverside, na Califórnia, instituição onde está cursando o segundo ano de administração de empresas. Nesta terça-feira, dia 12, Adriana Niclotti encerrou o primeiro dia da disputa em primeiro lugar, com 71 tacadas (-1). Na colocação por equipes, a California Baptist – time formado por Adriana e outras cinco jogadoras – também lidera a prova, com 297 tacadas (soma dos quatro melhores resultados da equipe). “Assim que eu me formar na universidade quero disputar as classificatórias para os torneios profissionais”, declara Adriana em entrevista exclusiva ao site da CBG.

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR O RESULTADO DO TORNEIO 

Aviso importante: para o golfista que está há menos de dois anos no esporte, será difícil se recordar dessa garota prodígio. Essa amazonense que fez sucesso como amadora juvenil pelo Estado do Rio Grande do Sul brilhou durante o ano de 2004 na liderança do ranking nacional juvenil amador e fez história na maioria dos torneios que disputou aqui no Brasil de 2000 a 2006.

Sua história no golfe começou aos nove anos de idade como caddie do clube gaúcho Gramado Golf Club. Em oito anos jogando no país, ela acumulou em sua carreira cerca de 300 troféus, medalhas e prêmios que incluem conquistas como campeã da 4ª etapa do Circuito Credicard One Golf Tour de 2003, integrante da equipe feminina que venceu o XI Torneio Interfederações Juvenil – Taça Jesse Stanley Rinehart Jr., em 2004, ganhadora do Tour HSBC de Golfe Juvenil, também em 2004; primeira colocada da categoria feminina de 0 a 18 anos da 4ª Copa dos Campeões de Golfe, em 2005; entre outros.

Após uma carreira ascendente como amadora aqui no Brasil, Adriana conseguiu uma bolsa por intermédio da Daquiprafora (www.daquiprafora.com.br), com patrocínio da Fundação Lemann, para estudar administração na California Baptist University e treinar golfe. “Ela sempre conquistou bons resultados. Isso chamou nossa atenção quando decidimos ajudá-la”, relembra Felipe Fonseca, sócio da empresa líder no segmento de recrutamento de estudantes e atletas para universidades americanas na América do Sul.

Com oito de experiência no mercado, o Daquiprafora já conseguiu aproximadamente US$ 25 milhões em bolsas de estudos para seus estudantes e atletas. A cada ano o Daquiprafora trabalha com 150 estudantes de todas as partes do Brasil. “A Adriana sempre foi muito focada em dedicada em seus objetivos”, elogia Felipe Fonseca.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site