Confederação Brasileira de Golfe

O SPFC abriu uma estrada

15 de setembro de 2009

POR GUILLERMO PIERNES*

O São Paulo Futebol Clube abriu uma fantástica estrada para que o golfe avance em quantidade de praticantes e principalmente com qualidade no país do futebol.

Ninguém pode ignorar as grandes conquistas do SPFC no futebol nacional e mundial, nem o mais apaixonado torcedor corintiano, palmeirense ou santista ou de Boca Juniors.

Ninguém no mundo do golfe pode deixar de admirar a obra do Departamento do Golfe do SPFC para difundir com categoria o esporte do taco e da pequena bola nos últimos três anos.

Confesso que sou um torcedor apaixonado do Departamento de Golfe do SPFC – atenção para o precisão departamental e não de equipe futebolística.

Três anos atrás fui convidado para dar uma pequena palestra no Morumbi para a diretoria do SPFC sobre os benefícios do golfe para os empresários, para moldar princípios nos jovens. Nunca imaginei que era um dia histórico. Sim, era um dos passos da diretoria do SPFC para aprovar a criação do Departamento de Golfe. O Departamento foi criado e cresce com qualidade. O SPFC também tem convênios com clubes como Terras de São José e Guarapiranga, o FPG Golf Center e o campo executivo de pitch and putt do Hotel Transamérica São Paulo. 

O “Seu Jano”, um alto cavalheiro da melhor estirpe de descentes da nação do Sol Nascente, é o líder do movimento de golfe no SPFC. Ética, respeito, educação, correção antes de tudo, em cada passo do Departamento. Que o golfe cresça é um detalhe. Que o golfe cresça com educação, sem corrupção, sem negociatas, com total integridade e respeito ao seu espírito seria o importante. É esse grupo está dando exemplos.

A entrada do SPFC no golfe significou para este privilegiado observador do golfe brasileiro um raio de sol animando aos que sempre sonhamos com integridade nas lideranças, dentro e em volta dos campos. Em breve haverá grandes novidades desse Departamento de Golfe do SPFC em prol do crescimento do golfe. O SPFC vai surpreender no mundo do golfe. Daqui a poucos anos, a história do golfe brasileiro será dividida em dois períodos: antes e depois da entrada do SPFC no golfe. Assino embaixo.
 

 

 

 

 

 

* Escritor e palestrante. Autor de Liderança e Golfe e de Tacadas de Vida. Diretor do portal Golf e Negócios. www.golfnegocios.com 

O ponto de vista dos colunistas não expressa necessariamente a opinião da CBG.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site