Confederação Brasileira de Golfe

Outubro é mês de Aberto do Brasil

01 de outubro de 2005

Este mês ocorre a mais importante competição profissional do País. O 55º. Campeonato Aberto de Golfe do Brasil (dia 23 a 29) vai reunir, na Costa do Sauípe Golf Links, na Bahia, 120 jogadores de diversos países. Em 2005, o torneio volta a contar pontos para o Tour de las Americas (TLA), circuito de maior destaque na América Latina, além de ser válido para o Ranking Nacional Profissional da PGA Brasil.

Será a segunda edição do campeonato realizada pela CBG em parceria com a Trump Realty Brazil, representante de Donald Trump no Brasil, e com a Traffic, empresa de marketing esportivo. Repete-se também a Costa do Sauípe como sede, um dos destinos mais concorridos do circuito “Conheça o Brasil Jogando Golfe”, promovido pelo Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe.

A exemplo de 2004, o Aberto do Brasil distribuirá US$ 100 mil em prêmios aos 40 melhores profissionais e empatados. Os dias 23 e 24 (domingo e segunda-feira) serão reservados a treino. A disputa em 72 buracos, na modalidade stroke play, começa dia 25. Após a segunda rodada haverá corte, conforme determinação a ser anunciada pela CBG.

O carioca Philippe Gasnier (foto) defenderá o título do ano passado, quando ficou a duas tacadas do gaúcho Rafael Barcellos. O colombiano Rafael Romero chegou em terceiro.

A entrega de prêmios será feita depois do Pro-Am, no dia 29. Participarão dele 25 equipes compostas por 1 (um) profissional e três amadores. O prêmio será de US$ 10 mil, distribuídos aos profissionais.

O programa completo do Aberto do Brasil será divulgado em breve pela CBG.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site