Confederação Brasileira de Golfe

Patrocínios e iniciativas

17 de janeiro de 2008

 

por Guilhermo Piernes

A primeira operação da temporada 2008 de negócios e golfe foi realizada pela empresa integradora de sistemas tecnológicos YKP ao patrocinar Ronaldo Francisco, golfista profissional numero um do Brasil.

“Todo campeão de golfe merece ter um patrocínio de peso, por exigir milhares de horas de treino, dedicação e perseverança para se manter no topo”, disse Yim King Po, presidente da YKP.

“O Brasil já tem hotéis e resorts com campos excelentes. Precisamos popularizar mais o esporte e tornar os jogadores nacionais mais conhecidos para movimentarmos esse mercado”, disse Po. Para o líder do ranking nacional profissional “o apoio oficial da YKP significa a abertura de novos horizontes”.

Entre outros torneios em 2007, Francisco venceu o ano passado o LG Vivo PGA Championship que teve uma bolsa total de R$270 mil.
O patrocínio teve a intermediação do pool de profissionais agrupados no site www.golfenegocios.com.br. “Nossa prioridade é o retorno garantido e efetivo para as empresas. Por isso os patrocínios com profissionais contemplam também consultoria técnica e assessoria de imprensa e mídia especializadas”, disse uma das especialistas do pool.

Não foram reveladas a soma e as condições do patrocínio de golfista de 35 anos. Ronaldo Francisco participará com o patrocínio da YKP e o apoio de Golf e Negócios no Tour de las Américas alem de torneios no Brasil.
No terreno amador, esta semana se abriu no Arujá Golf Club a primeira das cinco etapas do Tour Nacional de Golfe Juvenil da CBG. Os melhores classificados recebem como premio uma semana de treinamento na David Leadbetter Golf Academy, na IMG Academies, em Bradenton, na Flórida, Estados Unidos.

Leadbetter é reconhecido como um dos melhores instrutores de golfe do mundo. A representante da IMG Academies no Brasil, Raquel Gómez, para incentivar a preparação dos mais jogadores juvenis também abriu possibilidades para que golfistas brasileiros estudem em Bradenton, além de realizar treinamentos de longo prazo. O contato da IMG Academies no Brasil é imgacademiesbrasil@uol.com.br

Outra iniciativa que abre novas possibilidades ao esporte correspondeu ao O Damha Golf Club, de São Carlos, para as férias de verão. O clube fez convênio com o Hotel Anacã, um dos melhores da cidade, e montou um pacote especial de green fee para os visitantes que resolverem aproveitar o final de semana para jogar no campo, que está entre os 10 melhores do país.

Com a promoção, o golfista pode jogar três dias num dos melhores campos do país com hospedagem e café da manha gastando menos de R$400, quando Brasil ainda é um dos lugares mais caros para a pratica do esporte. Outras informações podem ser obtidas na secretaria do Damha Golf Club: (16) 2106-6053.

Outro campo com preços promocionais no verão é o Santos São Vicente Golf Club, que domingo 20 de janeiro comemorará os 476 anos da cidade de São Vicente com um torneio.
Com patrocínios com retorno, experiência internacional, treinos com base cientifica, bons campos que facilitem a pratica e torneios bem organizados, o golfe brasileiro deverá encontrar finalmente um lugar de destaque no competitivo cenário mundial.

O colunista é consultor, palestrante e escritor. Colunista da Gazeta Mercantil e Golf Digest. Autor de Liderança e Golfe e de Tacadas de Vida.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site