Confederação Brasileira de Golfe

Potência total

28 de agosto de 2007

Acontece no sábado dia 1º de setembro na Sociedade Hípica Paulista uma etapa classificatória do mundial RE/MAX World Long Drive Championship, torneio que é disputado em mais de 125 países desde 1994 e que agora faz sua estréia no País.

Tradicionalmente um esporte formal, o golfe exibe uma face descontraída e radical, cujo objetivo é aliar potência, técnica e consistência para bater a bola o mais longe possível, dentro de um espaço delimitado. Esse braço do esporte, chamado “Long Drive”, é acessível a homens e mulheres de qualquer idade, com ou sem nenhuma experiência no esporte, informou por meio de press release a ReUnion Sports & Marketing, que trouxe o evento para São Paulo em parceria com a Netza.

O torneio é dividido em oito categorias. Homens e mulheres de qualquer idade têm como meta fazer com que a bola ultrapasse o maior número de jardas. Para se inscrever, basta comparecer ao local e pagar uma inscrição de R$40,00 a cada seis bolas batidas. Os vencedores das categorias Open e Seniors seguem para a etapa distrital, que será realizada no mês de outubro, em Porto Rico, com as despesas pagas. Quem passar por esta fase disputará a grande final em Las Vegas, no final de outubro, também com as despesas pagas. As demais categorias recebem prêmios locais.

Segundo Fernando Julianelli, sócio da ReUnion, a modalidade Long Drive proporciona a qualquer pessoa a oportunidade de um contato mais descompromissado com um esporte repleto de protocolos. “Nosso objetivo é dar ao Long Drive Championship Brasil um ar de descontração. Dentro deste conceito está uma excelente oportunidade de relacionamento, uma vez que, mesmo que o participante não seja um golfista, pode interagir, compartilhar e desfrutar de todo o ambiente”, diz Julianelli.

Simultaneamente ao Long Drive, haverá uma atração especial no evento. O felizardo que acertar o hole-in-one, isto é, embocar a bola numa única tacada, receberá como prêmio uma motocicleta Harley Davidson.

Parte da receita gerada pelo evento será destinada ao GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. O Long Drive é patrocinado por Fnac, Harley Davidson e Vivo e conta com o apoio de: American Airlanes, Berlitz Idiomas, Cobra, Confederação Brasileira de Golfe, Europamotors, Federação Paulista de Golfe, Nespresso, Nieto Senetiner, Ogio, Pinnacle, Piola, Red Bull, Reebok Academia, Stella Artois e Valor Econômico.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site