Confederação Brasileira de Golfe

Presenças importantes no Tour Nacional de Golfe Juvenil

05 de abril de 2005

A segunda Etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil, que acontece nos dias 9 e 10 de abril, no Clube Curitibano, em Curitiba (Paraná), terá presenças e decisões importantes para o crescimento do esporte no Brasil.

A competição, que reúne jogadores de diversos estados, contará com os melhores do País nas suas categorias. São Paulo está muito bem representado por Pedro Costa Lima (Pepe) e Cecília Kleinert (kinha), os campeões do Tour em 2004. Pelo Rio Grande do Sul, competem Felipe Lessa e Maurício Cunha, que também participaram da edição 2005 do Campeonato Sul-Americano.

Na primeira etapa do tour, disputada no Rio de Janeiro, Pepe conquistou o primeiro lugar, com 139 tacadas, seguido pelo paranaense Máximo João Kopp que também alcançou 139 tacadas e ficou em segundo após decisão do playoff.

Por isso mesmo, a promessa de uma grande disputa em nível nacional é muito favorável, inclusive porque vai contar com a presença do representante do Royal & Ancient Golf Club of Saint Andrews, Tony Bennett.

Ele vem ao Brasil para acompanhar os programas de golfe juvenil desenvolvidos no País e, além desta etapa do Tour Nacional, no Paraná, vai visitar também a Confederação Brasileira de Golfe, no dia 11 de abril, a Federação Paulista de Golfe, em São Paulo, no período de 12 a 15 e o Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, nos dias 16 e 17 de abril.

Segundo Cida Palmberg, diretora juvenil da Confederação Brasileira de Golfe, “essa visita de Bennett é determinante para a conclusão de um intercâmbio que prevê o desenvolvimento de um programa bem estruturado para melhorar a performance dos jogadores brasileiros e o padrão de golfe dos juvenis, através da capacitação de professores e da implementação de um método de ensino profissional aos jovens. Portanto, serão feitas palestras e encontros com professores e diretores dos departamentos juvenis da CBG, das Federações e dos Clubes”.

Quem pensou tratar-se de Tony Bennett, o cantor norte-americano, não ficou sozinho, afirma a diretora.
“Quando Bennett, do Royal & Ancient Golf Club of Saint Andrews, veio ao Brasil pela primeira vez, todos ficaram em dúvida, até a sua chegada. Mas, na verdade, trata-se de um homônimo. O cantor faz uma temporada até 17 de dezembro, no Golden Nugget Hotel, em Las Vegas e, aqui Tony Bennett tem um papel fundamental a cumprir”, finaliza Palmberg.

Legenda: Pedro Costa Lima e Cecília Kleinert, os campeões do Tour em 2004 em suas categorias.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site