Confederação Brasileira de Golfe

Previsões para o golfe neste ano – II parte – Coluna Ismar Brasil

16 de janeiro de 2007

Já disse aonde acho que estamos, mas onde estaremos no final de 2007? Crescendo, e explico os motivos:

 

1)       Qualidade de vida: Quem não quer ter uma casa em um campo de golfe? Além da comodidade de praticar na porta de sua casa o esporte em si,, temos a segurança, beleza e bem estar.

 

2)       Proteção ao meio ambiente: Um campo de golfe sempre protege as árvores nobres, rios, lagos e o eco-sistema da área. Por isso, novos empreendimentos são lançados a cada dia, até mesmo em países com poucas áreas territoriais.

 

3)       Efeito Tiger Woods: Só para se ter uma idéia, até a empregada da minha casa, que não joga golfe, já ouviu falar em Tiger Woods! Imaginem a “força” que aqueles que não são das “elites” sentem ao ver que o maior jogador de todos os tempos, é o Tiger! Sentem que qualquer um pode chegar lá!! O efeito que isto está causando no esporte é incrível!

 

4)       A mídia descobriu o golfe: Primeiro, as “elites” descobriram o golfe. Jogar golfe é IN (usa-se este termo hoje em dia?), é bonito, é correto, é chique!.Em segundo lugar, as Empresas descobriram o golfe. Descobriram que se faz bons negócios no campo e no ambiente dos clubes. E em terceiro lugar, se estamos crescendo mas só temos um pouco mais de 100 campos, então só podemos crescer! Somos muito poucos para um país do tamanho do nosso. Então, porque a mídia não apostar em algo que só pode crescer? Hoje já temos várias publicações e programas de TV dirigidas ao golfe.

 

Então, por tudo isso, acredito que vamos continuar crescendo. Para o bem do esporte, gostaria que crescêssemos muito mais. Quem sabe chegar a 150 campos no final do ano? Não custa sonhar!!!    

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site