Confederação Brasileira de Golfe

Priscila Iida próxima do título da quarta etapa do Diners

09 de agosto de 2003

Maria Priscila Iida (foto) parece determinada a quebrar a escrita. A jogadora número um do Brasil fez duas voltas equilibradas. Abriu considerável vantagem na quarta etapa do Diners Club Golf Tour 2003 e está muito próxima da sua primeira vitória no circuito deste ano. Neste sábado ela jogou uma tacada abaixo do par (71) e agora acumula 143 tacadas, sete a menos do que a segunda colocada, a paranaense Patrícia Carvalho. Em terceiro está Victoria Meyer, com 151 tacadas nos dois dias. Neste sábado Victoria completou com 76 tacadas. Em quarto vem Melinda Pellegrino, com 153, e em quinto duas jogadoras empatadas com 154: Mariana de Biase e Michele Fukada.

A chuva fina, mas persistente, atrapalhou a rodada deste sábado no PL Golf Club, em Arujá. Mesmo assim, Maria Priscila Iida foi muito bem e contou com a performance irregular de suas adversárias diretas. Enquanto ela jogou os 18 buracos uma tacada abaixo do par, Patrícia marcou cinco acima e Victoria quatro além do par. Com isso, ficou numa condição privilegiada para o domingo.

“Joguei bem, apesar da chuva. No começo fiz três acima e fui me recuperando. Ao contrário da sexta, quando as bolas não caíram tão facilmente, neste sábado tudo deu certo. Agora quero manter o mesmo ritmo e não pretende ser tão conservadora para o domingo. Preciso estar concentrada e jogar com paciência”, explicou a jogadora, formada em fisioterapia e que mora Guarulhos, bem próximo ao PL Golf Club.

A golfista de Arujá joga pelo Arujá Golf Club, vizinho do PL é uma das melhores do país há três anos. Neste ano, embora não tenha vencido no Diners, vem acumulando bons resultados, tanto que lidera o ranking com 75 pontos, 10 a mais do que a paranaense Patrícia Carvalho. Ela ganhou os dois últimos torneios que disputou, o brasileiro amador, em Porto Alegre, e o Brasileiro de Match Play, em Bragança Paulista, ambos em julho. Ganhou também os abertos da Federação Paranaense e o do Country Club de Porto Alegre. No Diners, não disputou São Paulo, ficou em segundo em Brasília e terceiro no Rio de Janeiro.

Iida e Carvalho são bem jovens. A primeira tem 23 anos e a segunda apenas 18, mas as duas já são as principais do golfistas em atividade no país. Ambas conquistaram a Copa Los Andes, em novembro do ano passado, no Gávea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro, sagrando-se campeãs sul-americanas. Além delas, o Brasil mantém três jogadoras no circuito universitário norte-americano : Victória Meyer, Mariana De Biasi e Isabel Dornellas.

Neste domingo, a programação tem início às 7h30 com a saída do primeiro trio. Entre os profissionais, apenas os 15 melhores continuarão na briga pelo título. A etapa paulista do Diners Club Golf Tour é correspondente ao 54. Aberto do Estado de São Paulo. O PL fica na av. PL do Brasil, s/ nr, bairro Jaguari e tem entrada franca até domingo.

O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é da TAM, Enterasys, Jornal do Brasil, PGA Brasil, Redisul, Club Car, Natan, Mercure/Rede Accor, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Diners Club, com co-patrocínio de Peugeot.

Mais informações do Tour no site oficial: www.dinersclubgolftour.com.br

Divulgação: ZDL

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site